Uma das mais talentosas duplas de comediantes do Brasil está de volta a Curitiba. Heloísa Perissé e Ingrid Guimarães retornam com força total para o espetáculo Cócegas, sucesso que as duas vêm apresentando em quase todo o Brasil por nove anos e já fizeram rir mais de 2,5 milhões de espectadores. A apresentação acontece hoje, às 21h, no Teatro Guaíra.

De acordo com Perissé, Cócegas apresenta nove esquetes de diferentes tipos de mulheres, indo da adolescente Tati, que passa os dias fofocando com as amigas e reclamando da mãe, da modelo anoréxica que sonha com o sucesso Leandra Borges, entre tantas outras.

“A peça está bem atual, contemporânea. Nós demos uma atualizada nos textos de cada personagem que a gente representa e também no cenário. É a mesma peça que vem fazendo sucesso pelo país e que já foi muito bem recebida pelo público curitibano com um toque de modernidade”, explica a atriz.

Por justamente retratarem pessoas comuns, Heloísa conta que é muito comum ver que o público se identifica com as personagens do espetáculo. “Nós representamos pessoas reais e por isso acredito que nosso trabalho tenha tanta alma. É muito bom ver que as pessoas conhecem ou se reconheçam com as nossas personagens. Fazemos tudo isso de modo engraçado e sem ter que apelar”, garante.

A ideia do espetáculo surgiu quando Ingrid e Heloísa fizeram juntas uma viagem e conversaram sobre personagens próprios que já existiam e a criarem outros novos.

“Nós não imaginávamos que o espetáculo iria durar tanto tempo. Eu e a Ingrid temos uma ótima química nos palcos. Nosso feeling se renova constantemente e diria até que somos almas gêmeas do mundo artístico”, afirma Perissé.

Heloísa se derrete toda quando fala do espectador de Curitiba. Para ela, o curitibano é um amante do teatro. “É sempre um prazer se apresentar em Curitiba. O pessoal é exigente, culto e bom ver que conseguimos agradar o público. Já trouxemos este espetáculo umas cinco vezes e felizmente em todas as oportunidades foi um sucesso. Estamos felizes em voltar a pisar nos palcos de vocês. Pena que vai ser apenas uma apresentação, mas esperamos voltar em breve no futuro”, conclui.

Serviço

Cócegas. Hoje, às, 21h, no Teatro Guaíra (Rua XV de novembro, 971, Centro, Curitiba). Ingressos: R$ 80. Informações: 3304-7900 e 3304-7982.