A apresentação deste domingo (17) do bloco de Carnaval mais tradicional de Curitiba, o Garibaldis & Sacis, será um pouco diferente das demais. Em passagem pelo bairro Sítio Cercado, o grupo vai homenagear os garis da cidade, com fantasias elaboradas especialmente para a ocasião.

Vestindo roupas de garis na cor de laranja, 12 dos cerca de 60 membros da bateria, equipados com caixas, tamborins, surdos, roncar e ganzás, tocarão sambas clássicos, marchinhas tradicionais e autorais, afoxés, funks e outros, sob a batuta de Pedro Solak, mestre de bateria do Garibaldis & Sacis.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Fantasia usada pelos integrantes do bloco remete ao uniforme dos garis da cidade. Foto: Divulgação
Fantasia usada pelos integrantes do bloco remete ao uniforme dos garis da cidade. Foto: Divulgação

“Esta será a nossa penúltima saída oficial neste pré-Carnaval, e será uma forma de homenagear os profissionais que mantêm Curitiba limpa, de sol a sol e noite adentro. Muita gente tem orgulho da nossa cidade pela limpeza, mas não dá o devido valor aos profissionais que tornam isso possível no dia a dia”, explica Ricardo Schrappe, membro da bateria.

A folia terá início às 15h, na rua São José dos Pinhais – no trecho entre as ruas Nova Aurora e Dr. Lauro Gentil Portugal Tavares. São esperados mais de 10 mil foliões para esta saída, que conta com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba e é uma atração gratuita, indicada para todas as idades.

Conheça João Victor, um apaixonado por ônibus que constrói suas próprias miniaturas