Fãs da Globeleza, a mulata que samba com apenas pinturas no corpo anunciando a programação de carnaval da Globo, segurem-se nas poltronas. Há rumores nos corredores da emissora que a tradicional vinheta não irá mais ao ar.

A informação foi divulgada pelo colunista Flávio Ricco, do portal UOL. Não se sabe se a suposta mudança seria um sinal dos novos tempos da postura mais moralista adotada pela sociedade, ou porque a emissora está decidindo mudar a roupagem da sua programação carnavalesca.

A primeira vinheta da Globeleza começou a ser difundida em 1990, com a musa Valéria Valensa. A criação da chamada teve assinatura do renomado Hans Donner, que viria a se tornar o marido da bonita Valéria. A ousadia sempre foi a marca registrada. Valéria e as outras moças que a sucederam ostentavam apenas pinturas nos corpos curvilíneos.

No último carnaval, a Globo já sinalizou que mudanças estavam por vir com a alteração do formato da vinheta. A Globeleza seminua deu lugar a uma moça vestida de acordo com as manifestações culturais de diferentes regiões do Brasil. O papel ficou à cargo de Erika Moura. E agora, como é que fica? Quem viver, verá!

 

globeleza 3