Rio – A MTV divulgou ontem um comunicado oficial sobre o incidente ocorrido na gravação do programa Gordo a Go-Go, com João Gordo. O entrevistado Dado Dolabella, segundo a emissora, teria começado a agressão ao apresentador quebrando o tampo da mesa do programa com um machado que ele tinha levado ao programa. Leia a nota na íntegra:

“O entrevistado Dado Dolabella, passados cinco minutos do início da gravação, abriu uma pasta que carregava e que, segundo ele, continha uma surpresa para o Gordo. Dela retirou um pedaço de pau, um pedaço de corrente de ferro e uma machadinha. O entrevistado anunciou que trouxera os objetos para se “defender” das “provocações” do Gordo. Até aí, a despeito da aparência ameaçadora das armas que o entrevistado havia colocado sobre a mesa, tudo parecia ser uma brincadeira. Foi então que Dolabella começou a provocar verbalmente o apresentador, o que ocasionou reações verbais de João. O apresentador chegou a bater na mesa. Ainda aqui, nada que chamasse tanto a atenção. O próprio João, ao responder às provocações, ainda esboçava sorrisos. Incontinente, o entrevistado tomou a machadinha e desferiu na mesa um golpe que despedaçou o vidro que serve de tampo. Tudo mudou de figura.

Chocado, o João começou a perguntar por que Dado havia feito tal coisa, se estava doido e os dois começaram a se xingar. Dado, de maneira absolutamente ameaçadora, levantou-se com a machadinha na mão, aproximou-se do Gordo gritando e ameaçando atingi-lo. João então se levantou e exigiu que Dado se sentasse. Os dois trocaram empurrões.

Defesa

Desequilibrado pelo empurrão e ainda se sentindo ameaçado, João pegou a corrente (que Dado havia trazido e que continuava sobre a mesa) e com ela procurou se defender de uma possível agressão física por parte do convidado.

Tudo acabou quando os seguranças desarmaram o convidado e o acompanharam para fora do estúdio. Além do prejuizo material e moral (apresentador ameaçado, equipe e platéia assustados) a gravação, que acabara de começar, teve que ser cancelada, o que causou óbvios transtornos à TV”. A nota é assinada por Zico Goes, diretor de programação da MTV.