Sempre com muito humor e mantendo a ideia de trazer novos espetáculos a cada visita, a atriz gaúcha Grace Gianoukas vem a Curitiba nesta sexta-feira (12) com o Grace Gianoukas Recebe. O novo espetáculo do Terça Insana, que acontece dentro de um avião, satiriza os problemas do Brasil e não vai te deixar sair do teatro sem dar risada.

O riso fácil, fruto de um trabalho de mais de 30 anos desenvolvido por Grace, já ficou evidente na entrevista. Em conversa com a Tribuna, a atriz, diretora e humorista deu detalhes sobre o espetáculo, mas com muito bom humor. “Sou a aeromoça, entrego até balinhas na entrada. Mas enquanto o avião não decola, as coisas vão acontecendo. A gente tenta até entender o histórico da corrupção no país, como se isso fosse possível, né?”.

Definindo o espetáculo, Grace explicou que segue um roteiro e parece, em alguns momentos, com um grande talk show. “Um show cheio de novidades, um novo formato, estamos ainda mais brincalhões. Mas o que eu digo é que o sarcasmo, a assinatura Terça Insana está nele”.

Novela

No palco, a atriz que é a responsável por um dos projetos de humor mais bem-sucedidos do teatro brasileiro há 15 anos ­ e atualmente faz sucesso na TV com a carismática Teodora, da novela Haja Coração, da Rede Globo ­ conta com as parcerias dos comediantes Darwin Demarch, Rita Murai e Eraldo Fontiny. O sucesso atual também é atribuído por Grace à novela. “Sinto que as pessoas ficaram felizes em me ver na TV. Isso também nos trouxe muito público para o teatro”.

A comédia misturada com ironia se faz em todos os momentos do espetáculo. “Nós temos duas entrevistas no show. Primeiro o mosquito da dengue, que eu apresento ao público como um dos empresários mais bem sucedidos, um exemplo de sucesso para a gente se inspirar. Depois, uma entrevista mais séria, com o Daniel Ortiz, autor de Haja Coração”, contou.

Grace Gianoukas se apresenta em Curitiba com o espetáculo "Grace Gianoukas Recebe," na sexta (12).
Grace Gianoukas se apresenta em Curitiba com o espetáculo “Grace Gianoukas Recebe,” na sexta (12).

I love Curitiba

Apaixonada por Curitiba e pelo público daqui, Grace disse que, aos poucos, foi percebendo que assim como em todo o país, os admiradores do Terça Insana seguem as produções desde o começo. “São fieis. Amadureceram com a gente e o que é mais legal, é que agora trazem novas gerações”. Em Curitiba, a atriz contou que sempre foi bem recebida, gosta de sair às ruas. “Amo alguns lugares da cidade e quando posso, saio mesmo. Por exemplo, adoro o Museu Oscar Niemeyer. Sem contar as pessoas, né? O povo daí é sempre muito carinhoso”.

Grace Gianoukas Recebe começa às 21h, no palco do Teatro Guaíra. Os ingressos, ainda disponíveis, podem ser comprados pelo site do Disk-Ingressos e custam de R$ 46 (meia-entrada) a R$ 136 (inteira), de acordo com o setor. Uma promoção permite comprar um ingresso e ganhar outro do mesmo setor.