O artista plástico Fábio Follador apresenta a partir da próxima quinta-feira (06), no Museu da Gravura Cidade de Curitiba ? Centro Cultural Solar do Barão, uma série de 20 gravuras em metal e duas instalações. As obras compõem a exposição "Índice", resultado das últimas criações do artista baseadas em números e sinais gráficos.

Cada conjunto numérico explícito nos trabalhos traz imagens que carregam relações com o múltiplo, o todo e o anonimato. "Ao utilizar como elemento gráfico os dados de diversas pessoas, as obras acabam representando o registro da existência, a afirmação, a marcação, a passagem", explica o artista.

Fábio Follador é curitibano, formado em Artes Visuais pela Universidade Tuiuti do Paraná. Desde 2001 participa de mostras e salões, tendo sido premiado em alguns deles. Em 2002 levou o prêmio aquisição Governo do Paraná no 26º Salão de Artes de Jacarezinho. Este ano recebeu a menção honrosa do júri na 1ª Mostra Paranaense de Artes Visuais de Paranaguá. Participou das exposições coletivas do Grupo Almaço ? Casa Andrade Muricy, dos Semi Novos ? Moinho Novo Rebouças, "Um outro dia" – Museu da Gravura, e "Poéticas Visuais" ? Museu Metropolitano de Arte de Curitiba. Também expôs em salões em Jaguariaiva, Telêmaco Borba e São José dos Pinhais.

Serviço
"Índice" ? exposição de gravuras e instalações de Fábio Follador
Museu da Gravura Cidade de Curitiba ? Centro Cultural Solar do Barão (R. Carlos Cavalcanti, 533)
De 06 de outubro (abertura às 19h) a 27 de novembro de 2005
Horário de visitas: de terça a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados e domingos, das 12h às 18h
Entrada franca