O grupo paranaense Fato é a atração deste domingo (30/10) às 11h30, na Praça Jacob do Bandolim, pela série Domingo Onze e Meia da Fundação Cultural de Curitiba.

O Fato interpreta, à sua maneira, diversos poetas e compositores, a maioria deles paranaenses desconhecidos. Apostando na qualidade das letras que escolhe e procurando valorizar a palavra na música, temperando os arranjos com combinações inusitadas de estilos e ritmos (que vão do regional ao mundial) o grupo conquistou a crítica nacional e já gravou quatro CDs, sendo eles "Fato" de 1995, "Fogo Mordido" 1997, "Oquelatá Quelateje" de 2000 e "Oquelatá Vivo" de 2002.

Formado por Grace Torres (teclados), Ulisses Galetto (baixo), Zé Loureiro Neto (bateria), Priscila Graciano (percussão), Gilson Fukushima (guitarra) e Alexandre Nero (voz) o grupo, desde a sua estréia nos palcos em 1994, preocupa-se com o acabamento de seus shows, que sempre contaram com direção, cenário e figurinos. Para essa apresentação não vai ser diferente. 

Serviço
Série Domingo Onze e Meia apresenta Grupo Fato
Data: 30 de outubro, domingo
Horário: 11h30
Local: Praça Jacob do Bandolim ? Conservatório de Música Popular Brasileira – Rua Treze de Maio, 66 (esquina com Mateus Leme)
Informações: 3321-2839
Entrada franca