O Grupo Fino Trato apresenta-se na próxima sexta-feira (25), às 21h, no Centro Paranaense Feminino de Cultura. Formado em 2004, o grupo faz música vocal brasileira, caracterizada por arranjos próprios. O repertório valoriza compositores consagrados, como Dory Caymmi, Edu Lobo, Chico Buarque, Paulo César Pinheiro, Guinga, Djavan, Milton Nascimento, Tom Jobim, entre outros.

Fazem parte do grupo as cantoras Elisa Sant?Ana e Renata Melão, os cantores André Dittrich e Fausto Vanin, e o violonista Márcio Cardoso. Elisa Sant?Ana começou sua carreira aos 6 anos de idade gravando jingles e participações em vários álbuns de artistas locais. Participou de grupos infantis como o Coral Curumim e Coro Cabeludo.

Recentemente participou do grupo vocal Nós em Voz. Renata Melão é formanda do curso de Licenciatura em Música da Faculdade de Artes do Paraná. Além de gravar diversos jingles, participou de grupos infantis como Coro Cabeludo, Coral Caracol e Coral Brasileirinho. Participou do grupo vocal Nós em Voz e atualmente integra o grupo vocal Poca Boca. Está iniciando sua carreira solo.

André Dittrich, também violonista e arranjador, começou cantando no grupo vocal Novo Tom do Colégio Dom Bosco em 1994. No mesmo ano começou a estudar violão. Mais tarde, também participou do grupo vocal Nós em Voz. Atualmente, integra o Vocal Brasileirão, o grupo Pano pra Manga, é regente do Coral Corega e assistente de regência do grupo vocal Curtibôcas. Trabalha também como arranjador vocal.

Fausto Vanin é natural do Rio Grande do Sul, estuda música desde os 18 anos. Estudou técnica vocal com Lilian Gonçalves, participou do grupo vocal Nós em Voz e atualmente participa do Coral Corega. Márcio Cardoso é de Fortaleza, formando do curso de Licenciatura em Música da Faculdade de Artes do Paraná. Além de violonista e baixista, é compositor e já possui um CD gravado com músicas próprias. O show contará com as participações especiais de Maria Melão (voz e percussão) e Daniel Fagundes (percussão).

No programa estão as canções A voz do dono e o dono da voz (Chico Buarque), Na ribeira desse rio (Dory Caymmi e Fernando Pessoa), O cantador (Dory Caymmi e Nelson Motta), The first circle (P. Mateny e L . Mays), Provei (Noel Rosa e Vadico), Piano na Mangueira (Tom Jobim e Chico Buarque), Certas canções (Milton Nascimento e Fernando Brant), Mais simples (José Miguel Wisnik), Lambada de serpente (Djavan e Cacaso), Pato preto (Tom Jobim), Pára-raio (Djavan), Samba do grande amor (Chico Buarque), Um violeiro toca (Almir Sater e Renato Teixeira) e Dá o pé, loro (Guinga).

Serviço
Show do grupo vocal Fino Trato
Centro Paranaense Feminino de Cultura (R. Visconde do Rio Branco, 1717)
Sexta-feira, 25 de novembro, às 21h
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (estudantes)