O projeto Dança Curitiba alegrará a manhã deste domingo (25) para que for ao Memorial de Curitiba. O projeto levará ao palco do Memorial, a partir das 10h30, 13 grupos de dança. São bailarinos de diversas academias e de grupos folclóricos, farão apresentações de axé, street dance, pagode e disco.

O evento é promoção da Prefeitura de Curitiba, organizado pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, Fundação Cultural de Curitiba e as academias de dança. Segundo o secretário municipal do Esporte e Lazer, Raul Plassmann, "o Dança Curitiba busca valorizar os profissionais e incentivar a dança na capital".

O Dança Curitiba tem nove etapas distribuídas ao longo do ano pela cidade, com apresentações em diversos bairros da cidade. A intenção do programa é usar a dança como opção de lazer à comunidade e de promoção das academias.

Os grupos participantes nesta etapa são: Grupo 1º Ato, Colégio Nossa Senhora Esperança; Studio de Dança Anna Pavlova; Escola Mosaico; Studio D1; Inspiration Companhia de Dança; Grupo Folklorístico Italiano Giardino D´Amuri; Escola Tia Paula; Grupo de Dança da Fundação Cultural de Curitiba – Regional Boqueirão; Centro de Dança Jaime Arôxa; Escola Municipal Prefeito Omar Sabbag; Academia Studio Corpo Livre e Studio Aire Flamenco.

Para as demais etapas, as academias de dança deverão se inscrever pelo telefone (41) 3350-3715 ou direto na Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, na rua Desembargador Westphalen, 1566, bairro Rebouças.