A gravação de um DVD marca a carreira de um artista. E essa experiência será vivenciada nesta quinta-feira (15) pelo cantor, compositor e percussionista Gustavo Proença, que volta ao palco do Guairinha para o registro do projeto “Minha Alegria”, que teve início em 2009. O trabalho resultou em um espetáculo, apresentado no mesmo auditório em novembro do ano passado. Proença quer comprovar que o samba também está no sangue do paranaense.

As composições de Gustavo Proença foram surgindo durante viagens que ele realizou por Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Na capital baiana foi composta a maioria das canções que integram o projeto “Minha Alegria”, que também traz as observações sobre o cotidiano do paranaense nascido em Ponta Grossa. “Tudo começou com a minha inspiração, que foi agregando outras coisas, que vai abraçando as pessoas. E que até agora estão aparecendo, mesmo com o projeto ter começado em 2009”, explica o artista, que também se apresenta com frequência na Sociedade Treze de Maio com o grupo Serenô.

“Minha Alegria”, além de ser o nome da primeira música feita por Proença fez quando chegou na Bahia, tem um significado especial por tentar compartilhar um momento diferente. “Quando você fala ‘minha alegria’, você toma para si isto e de querer compartilhar com as outras pessoas. As pessoas vão sintonizando com este momento. Qualquer experiência tem que ter este caminho da alegria”, afirma o cantor e compositor.

Entre o show do ano passado e agora, Proença acredita que houve um amadurecimento e a apresentação passou a ter uma dinâmica diferente. Os arranjos foram reformulados especialmente para a gravação do DVD, que será realizado em parceria com a produtora Capim Limão e que contará com participações especiais de Doriane Conceição, Tiago Portela e Iria Braga. “Este trabalho começou bem menor, mas sempre foi sicero, como está sendo agora. É um trabalho sincero, simples, mas com conteúdo”, considera. Proença garante que o show desta quinta-feira será intimista e que a recepção do público será como se todos estivessem na casa do artista.

É possível acompanhar a obra do cantor e compositor paranaense por meio do site www.gustavoproença.com.br.

Serviço:
Espetáculo “Minha Alegria”, de Gustavo Proença.
Dia 15, quinta-feira, às 21 horas, no Guairinha.
Rua XV de Novembro s/n, centro de Curitiba.
Ingressos a R$ 16 (inteira), à venda na bilheteria do teatro ou pelo www.teatroguaira.pr.gov.br.
Ou ainda entrada a R$ 10 para quem se cadastrar pelo email listaamiga@minhalegria.com.br.