Numa manobra arrojada, o SBT resolve exibir Harry Potter e a Pedra Filosofal, de Chris Columbus, hoje, bem no horário do Fantástico, da Globo. Considerado um dos grandes trunfos do pacote de filmes da emissora de Silvio Santos para 2005, Harry Potter e a Pedra Filosofal é inspirado no best-seller homônimo da escritora inglesa J.K.Rowling e narra a primeira das cinco aventuras do bruxo Harry Potter. Dirigido e produzido por Chris Columbus, o mesmo de Esqueceram de Mim e Uma Babá Quase Perfeita, reúne ótimos efeitos especiais, momentos divertidos e elenco estelar, como Richard Harris, Maggie Smith e John Cleese. Em suma: excelente passatempo para todas as idades.

Outro daqueles filmes imperdíveis é Crepúsculo dos Deuses, de Billy Wilder, que a Globo reprisa na madrugada de quinta. Estrelado por Gloria Swanson e William Holden, conta a história de um roteirista desempregado de Hollywood que aceita trabalhar para atriz decadente que tenta, desesperadamente, voltar à ativa. Só mesmo assistindo para constatar por que Crepúsculo dos Deuses consta de toda e qualquer lista dos melhores filmes de todos os tempos feitas por publicações do gênero ou institutos especializados. Destaque para Gloria Swanson, estrela do cinema mudo, em raro e brilhante retorno ao batente.

Hoje

Harry Potter e a Pedra Filosofal

(SBT, 20:30) Harry Poter and Philosopher’s Stone, de Chris Columbus. Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson. EUA, cor, 2001, 152 min. Aventura. Harry Potter é um garoto órfão que vive infeliz num armário debaixo das escadas da casa de seus malvados tios, os Dursley. No seu 11º aniversário depois de receber um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos, Harry descobre que, além de ser órfão de dois poderosos bruxos, também possui poderes mágicos.

O Grande Atentado

(SBT, 22h30) Path to Paradise, de Leslie Libman e Larry Williams. Com Peter Gallagher, Art Malik e Ned Eisenberg. EUA, cor, 1997, 94 min. Aventura. Agente da força tarefa anti-terrorista da cidade de Nova Iorque narra os acontecimentos que antecederam a grande explosão do World Trade Center em 1995, quando 06 pessoas morreram e milhares ficaram feridas. Ele revela que a burocracia foi a culpada por não ter sido evitado esse atentado pois um espião egípcio já os havia alertado.

Amanhã

O Pestinha 2

(Globo, 15h40 ) Problem Child 2, de Brian Levant. Com John Ritter, Michael Oliver e Jack Warden. EUA, cor, 1991, 94 min. Comédia. O endiabrado Júnior e seu pai adotivo Ben vão morar em Mortville, capital dos divorciados americanos. Na escola, o menino conhece Trixie, a pior pestinha local, que se torna uma ameaça para o seu reinado de maior peste do mundo.

Terça

A Princesa Prometida

(Globo, 15h35) The Princess Bride, de Rob Reiner. Com Cary Elwes, Mandy Patinkin e Chris Sarandon. EUA, cor, 1987, 91 min. Aventura. Avô conta para o neto uma aventura fantasiosa. Nela, uma bela princesa é raptada e forçada a se casar com um terrível tirano. O grande amor da tal mocinha, que fugira anos atrás para tornar-se um pirata, volta para salvá-la. Em sua missão, ele conta com a ajuda de um espadachim e de um gigante.

Lara Croft Tomb Raider

(SBT, 22h30) Lara Croft Tomb Raider, de Simon West. Com Angelina Jolie, Jon Voight e Noah Taylor. EUA, cor, 2001, 137 min. Aventura. Versão cinematográfica do famoso jogo de videogame, onde a heroína é a bela e milionária Lara Croft, filha do arqueólogo Lord Croft, morto em uma expedição enquanto ela ainda era uma criança. Ao decifrar um inteligente quebra-cabeça, Lara descobre a existência de um misterioso objeto, dividido em duas partes que foi escondido e enterrado em lados opostos do planeta por possuir poderes de alterar o tempo.

Quarta

O Natal da Família Monstro

(Globo, 15h40) The Munster’s Scary Little Christmas, de Ian Emes. Com Sam McMurray, Ann Magnuson e Bug Hall. EUA, cor, 1996, 98 min. Comédia. No intuito de devolver ao menino Eddie o espírito do natal, a Família Monstro decide organizar uma grande festa, convidando todos os parentes monstruosos. Sem sucesso, vovô decide trazer Papai Noel e uma grande confusão se forma. Agora, a Família Monstro alem de restabelecer a alegria de Eddie tem de ajudar Papai Noel a se aprontar para grande noite.

A Casa de Vidro

(Globo, 21h50) The Glass House, de Daniel Sackheim. Com Leelee Sobieski, Diane Lane e Stellan Skarsgard. EUA, cor, 2001, 121 min. Suspense. Quando os pais de casal de adolescentes de Los Angeles morrem em acidente automobilístico, eles são adotados por um casal de ex-vizinhos em Malibu, na Califórnia. Apesar da tentativa dos novos pais de impressioná-los com presentes caros e levá-los a morar em uma mansão com ares de fortaleza, os dois jovens começam a descobrir a verdadeira personalidade de seus adotivos. Eles não são o que dizem ser.

Quinta

Um Verão Inesquecível

(Globo, 15h35) Summer Of The Monkeys, de Michael Anderson. Com Wilford Brimley, Michael Ontkean e Leslie Hope. EUA, cor, 1997, 98 min. Aventura. Garoto de 12 anos que vive no campo tem um sonho: comprar um pônei para a irmã. Ele tem a oportunidade de tornar o sonho realidade quando quatro macacos fogem e uma recompensa pela recaptura é oferecida. Mas não será fácil enjaular os travessos chimpanzés.

Sexta

Turbo Power Rangers 2

(Globo, 15h35) Turbo Power Rangers Movie, de David Winning e Shuki Levy. Com Jason David Frank, Steve Cardenas e Johnny Yong Bosch. EUA, cor, 1998, 91 min. Comédia. Os cinco super-heróis de Angel Grove precisam salvar Lerigot, um alien gentil e sábio que foi seqüestrado pela terrível pirata espacial Divatox. Lerigot tem a chave especial que pode soltar Maligore – uma criatura demoníaca aprisionada dentro de um vulcão. De posse dos novos poderes turbo, os Rangers viajam sobre terras perigosas e águas aterrorizantes para salvar Lerigot e a Terra.

Ligações Perigosas

(Globo, 3:50 h) Dangerous Liaisons, de Stephen Frears. Com Glenn Close, John Malkovich e Michelle Pfeiffer. EUA, cor, 1998, 91 min. Drama. Na França do Século XVIII, Marquesa de Merteuil alia-se a seu ex-amante, amoral e libidinoso, para promover intrigas sexuais e cirandas amorosas como prova de poder, manipulando os virtuosos e inocentes. Para desforrar-se de um amante que a deixou em troca da virginal Cecile, ela recorre ao Visconde para que ele a seduza. Mas ele prefere a honrada Madame de Tourvel.

Sábado

Achados e Perdidos

(SBT, 14 h) Lost & Found, de Jeff Pollack. Com David Spade, Patrick Bruel Michell Whitfield e Estele Harris. EUA, cor, 1999, 91 min. Comédia. O atrapalhado Dylan está de bem com a vida: tem um novo restaurante e acaba de montar um apartamento. O sujeito cai de amores pela vizinha francesa, que não nota sua existência. Para entrar na vida da moça, ele decide roubar seu cãozinho de estimação e fingir recuperá-lo, mas ele acaba se metendo numa grande confusão.

O Poder do Amor

(SBT, 16 h) Something to Talk About, de Lasse Hallstrom. Com Julia Roberts, Dennis Quaid e Robert Duvall. EUA, cor, 1995, 90 min. Drama. Grace é uma esposa carinhosa que trabalha no haras do pai. Ela se dedica à filha e participa dos eventos de caridade da cidade. Tem uma vida perfeita até flagrar o marido beijando outra mulher. Grace, então, tem de decidir o que fazer com seu casamento, já que seu marido alega que os dois haviam se distanciado sem que ela notasse a diferença.