Um ano após tocar em Curitiba, Seu Jorge retorna à capital hoje com o show América Brasil, no Curitiba Master Hall. O carioca irá liderar a festa Brasil in Love, proporcionada pela casa em virtude do início da Copa do Mundo de 2010 e do Dia dos Namorados.

No roteiro estão musicas como Burguesinha, Mina do condomínio, Trabalhador, Carolina, Tive razão, dentre outras, que contribuíram para a consagração da carreira do cantor no Brasil.

“Tocar em Curitiba é sempre fantástico. Ainda mais dessa vez, pois estou praticamente encerrando a turnê que comecei aqui pouco mais de um ano atrás. Reencontrar o público curitibano é muito bom”, disse o artista em entrevista ao O Estado.

América Brasil é o terceiro disco da carreia de Seu Jorge, mas o cantor adianta que vem novidade por aí. “Estou finalizando o álbum intitulado Alma. Trata-se de uma formação totalmente nova, com apenas guitarra e voz. Vou apresentar nesse novo disco regravações de grandes artistas brasileiros. São clássicos que gosto muito”, adiantou. Segundo ele, o novo disco será lançado no começo de julho.

Já tradicional em seus shows, Seu Jorge intercala suas músicas com seus pensamentos e ideologias sobre assuntos mais relevantes. Em clima de Copa do Mundo, o artista ressalta a importância da torcida pelo Brasil não apenas dentro de campo.

“A chegada da Copa do Mundo faz com que as pessoas vibrem pelo Brasil. Além de torcer pela seleção, acredito no desenvolvimento do nosso País. Juntos, podemos estar ligados em algo comum que melhore a situação das nossas cidades. Temos pela frente dez anos limpos para contar uma nova história. É importante se esforçar nas alternativas de melhorar o País. Esse momento está chegando”, afirmou o músico referindo-se às eleições de outubro.

Portanto, seja pelo lado musical ou pelas bandeiras ideológicas erguidas por Seu Jorge, não há razão para deixar de conferir a apresentação que acontece logo mais.

“O público pode esperar concentração total para esse show. Como estou indo para uma fase de êxtase, vou tentar fazer as pessoas brincarem, cantarem, dançarem e se divertirem muito. Sempre com responsabilidade. O show será 100%”, garantiu.

Serviço

O show acontece hoje, no Curitiba Master Hall (Rua Itajubá, 143), a partir das 21h. Os ingressos custam R$ 43 (valor sujeito a alteração) mais um quilo de alimento. Pontos de Venda: Arsenal do CD (Rua Voluntários da Pátria, 380) e Disk Ingressos (41) 3315-0808, www.diskingressos.com.br, quiosques nos shoppings Estação, Total e Mueller). Informações pelo telefone (41) 3248-1001.