Foto: Divulgação

Show musical em homenagem a Noel Rosa.

Sucesso de público e de crítica garante a continuidade das apresentações do show musical Noël, em Curitiba. Quem ainda não viu, não pode perder mais esta chance de conferir este trabalho de perto, hoje, 18, às 20h, no Teatro Paiol. O show leva ao palco músicos de qualidade, como o clarinetista Sergio Albach, diretor artístico da Orquestra à Base de Sopro do Conservatório de MPB de Curitiba, que assina a direção musical do trabalho, o percussionista e flautista Gabriel Schwartz, do Trio Quintina, o violonista Ale Age, o pianista Marcelo Torrone, do grupo Wandula, além do ator e cantor Marcio Juliano, vocalista e idealizador do projeto.

Cada apresentação conta ainda com a participação especial de uma cantora convidada. Nesta quarta, quem divide o palco com os ?meninos? é Melina Mulazani, vocalista do Grupo Mundaréu e do trio Noivas do Alfreddo. A direção cênica de Noël é de Marcio Abreu, um dos mais conceituados diretores de teatro da cidade.

?Noel brincava com sonoridades diferentes, arriscava sem medo, era ousado para a época e como o repertório permite o inusitado, esta oportunidade não foi desperdiçada na releitura de sua obra. Os arranjos são experimentais, contemporâneos, sem usar clichês, para fazer jus aos termos. Aproveitei o perfil diversificado dos músicos para somar as diferentes influências?, conta Albach.

O show apresenta 16 das cerca de 250 composições deixadas por Noel Rosa, o Poeta da Vila, em sua curta trajetória (1910 a 1937). Entre elas: Filosofia (1933), Conversa de botequim (1935), Último desejo (1937), e as bem-humoradas Gago apaixonado (1930) e Fita amarela (1932).

Serviço:

Show Musical Noël, no Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n.º – esquina das Ruas Chile e João Negrão) / Prado Velho. Telefones: (41) 3213-1340 / 3213-1341. Hoje  às 20h. Quanto custa: R$ 20 e R$ 10 (estudantes, idosos e para quem levar uma lata de leite em pó). Realização: Companhia Ilimitada.