O ator Hugh Jackman, famoso por encenar Wolverine na franquia X-Men, está em tratamento contra um novo câncer de pele. Em seu Instagram, o australiano publicou nesta segunda-feira, 13, uma imagem da face com um curativo e revelou a notícia aos fãs.

“Outro carcinoma basocelular. Graças aos exames frequentes e médicos surpreendentes, tudo está bem. Parece pior com o curativo do que realmente está. Eu juro!”, escreveu o astro, que também usou a hashtag “#wearsunscreen” (use filtro solar).

Hugh Jackman divulgou em novembro de 2013 o diagnóstico de carcinoma de células basais – uma forma de câncer de pele benigna muito frequente -, após a esposa Deborra-Lee Furness chamar sua atenção para uma mancha que tinha no nariz.

A última cirurgia feita pelo astro foi em fevereiro de 2016 – o ator também a divulgou no Instagram:

“Um exemplo do que acontece quando você não usa protetor solar. Células basais. A forma mais branda de câncer, mas ainda assim perigosa. Por favor, use filtro solar e faça check-ups regulares”, escreveu Hugh Jackman.

 

An example of what happens when you don't wear sunscreen. Basal Cell. The mildest form of cancer but serious, nonetheless. PLEASE USE SUNSCREEN and get regular check-ups.

A post shared by Hugh Jackman (@thehughjackman) on