Moby, um dos maiores ícones da música eletrônica mundial e produtor de sucesso, chega ao Brasil para apresentações de divulgação do seu último disco de estúdio, Wait for me, lançado em junho 2009 pelo selo do músico, o Little Idiot Records. A turnê, que passa por Curitiba no dia 21 de abril, marca a volta do multiinstrumentista ao Brasil após cinco anos, quando veio em 2005 para divulgação do disco Hotel. O público brasileiro pode esperar, além das músicas do novo disco, uma sucessão de hits, como Porcelain, Lift me up, Jam for the lady, Natural blues, We are made of stars e Beautiful, lançados nesses quase 20 anos de carreira.

Além de Curitiba, as apresentações ocorrerão em Porto Alegre (20/04), São Paulo (23/04) e Rio de Janeiro (24/04).

Moby já foi indicado a diversos prêmios, incluindo seis Grammys e três VMAs (Video Music Awards – MTV), tendo ganhado o prêmio de “Best Male Video” no VMA e “Best Cinematography” na premiação da VH1. O videoclipe do single Shot in the back of the head, primeira música do disco Wait for me a ser lançada, teve direção de David Lynch.

DJ, produtor e multiinstrumentista, Moby revolucionou a música eletrônica misturando batidas de “rapid disco” a guitarras distorcidas, punk-rock, e inovações técnicas e de produção. Ele alcançou o sucesso em 1991, quando o hit Go alcançou o Top 10 das paradas britânicas.

Biografia

Moby nasceu na cidade de Nova York, mas cresceu em Connecticut, onde começou a fazer música quando tinha nove anos de idade. Ele começou tocando guitarra clássica e estudando teoria da música. Aos 14 anos passou a integrar a banda de hardcore punk The vatican commandoes. Já na Universidade de Connecticut, onde cursou filosofia, Moby tocou com a banda pós-punk, Awol. Ainda na universidade, Moby começou a discotecar e se consolidou na cena house e hip hop de Nova York no final dos anos 80, tocando em casas como Mars, Red Zone, MK e The Palladium.

Ele lançou seu primeiro single: Go em 1991 (listado como um dos melhores discos da Rolling Stone de todos os tempos) e não parou mais desde então. Seus discos já venderam mais de 20 milhões de cópias pelo mundo, além de já ter participado de outros discos de sucesso, produzindo David Bowie, Metallica, The Beastie Boys, Public Enemy, entre outros.

Moby está em turnê constantemente e já fez mais de três mil shows em sua carreira. Ele também tem diversos hits em diferentes filmes, como: Fogo contra fogo, Um domingo qualquer, 007 -O amanhã nunca morre, A praia, entre outros.

Serviço

Moby no Brasil
Dia 21 de abril, no Curitiba Master Hall.
Os ingressos para Curitiba ainda não começaram a ser vendidos.
Em breve, serão divulgadas as informações sobre canais de venda e mais detalhes das apresentações.
Mais informações pelo telefone 4003-5588 (válido para todo o País).