As histórias em quadrinhos publicadas na revista Garotada resultaram num livro elaborado pelo ilustrador Marcelo de Oliveira. A obra, com 237 páginas, terá lançamento nesta quinta-feira (24), às 17h, no hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná. ?Família Ludovico e o portal encantado? já está à venda nas livrarias da cidade por R$ 24,90.

Marcelo criou a família Ludovico para publicação em revista e jornal da Editora Quadrioffice, onde trabalha. Com a idéia de publicar um livro dirigido ao público infanto-juvenil, o autor decidiu ampliar e detalhar seu trabalho. A família Ludovico é formada pelo pai, mãe, quatro filhos e a babá.

O livro traz a história de um mundo mágico. ?Os pais são autores de livros didáticos e vão viajar. Contratam uma babá para cuidar das crianças. Então, um duende vem do mundo mágico para pedir socorro. Ele precisa das crianças para combater um inimigo perigoso?, comenta.

A mensagem de Marcelo é que mesmo num mundo perigoso, cada ser é simples e especial. E com a união das forças pode-se vencer o inimigo. Mostra, ainda, as virtudes dos cinco personagens: a segurança da babá, a magia da Mari, a inteligência do gênio, a pureza da Ju e a inocência do Pingo.