Esse é o último mês para que os artistas interessados em participar da 62ª edição do Salão Paranaense possam enviar seus trabalhos. O prazo final para a entrega dos portfólios é o dia 1° de setembro. O Salão está dividido em três segmentos: Artistas Nacionais Convidados; Artistas do Mercosul Convidados e Participação Espontânea. Um comitê curatorial constituído por críticos de arte e curadores indicará dez artistas convidados e irá selecionar – entre aqueles que enviarem as propostas espontâneas – mais 11 trabalhos.  ?O Salão Paranaense é muito importante não só por sua antigüidade, mas também por contar com a participação de grandes nomes da arte brasileira, como Tomie Ohtake, Ianelli entre outros?, destaca Alfi Vivern, diretor do MAC. Criado em 1944, o Salão Paranaense é o evento mais tradicional promovido pelo museu e, além de ininterrupto desde sua fundação, é o mais antigo do país.

Os interessados em fazer parte da categoria Participação Espontânea têm até o dia 1° de setembro para enviar uma proposta em forma de portfólio para: Museu de Arte Contemporânea, Rua Des. Westphalen, n° 16, Cep: 80.010-110, Curitiba ? PR. Os artistas nacionais convidados e os de participação espontânea receberão um prêmio de participação no valor de R$8.000 (oito mil reais), transporte, hospedagem e alimentação em Curitiba, por cinco dias.

Serviço:
Museu de Arte Contemporânea
Rua Des. Westphalen, 16.
Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 10h às 19 horas. Sábado, domingo e feriado, das 10h às 16h. informações: (41) 3323-5328.
Home page: www.pr.gov.br/mac endereço: mac@pr.gov.br