O 15º Festival Espetacular de Teatro de Bonecos, produzido pelo Centro Cultural Teatro Guaíra, em Curitiba, que acontecerá de 9 a 16 de julho, está com inscrições abertas até 24 de fevereiro. Um dos principais eventos do país, de caráter internacional, terá duas novidades em 2006: serão aceitos somente espetáculos inéditos em sua programação, ou seja, cartazes já apresentados em edições passadas serão vedados; e a antiga curadoria será transformada em consultoria.

A consultoria estará formada por Magda Modesto, pesquisadora do teatro de bonecos, membro do comitê executivo da Unima – Union Internationale de la Marionnette e ex-presidente da ABTB – Associação Brasileira de Teatro de Bonecos; Walmor Beltrami, professor e diretor teatral e Amábilis de Jesus, mestre em teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina e professora de figurino da Faculdade de Artes do Paraná.

Os interessados em participar do festival encontram a ficha de inscrição no site do Centro Cultural Teatro Guaíra – http://www.teatroguaira.pr.gov.br – que deverão ser remetidas para o Departamento de Produções Artísticas do CCTG, Rua XV de Novembro, 971, CEP 80.060-000, Curitiba, Paraná, acompanhadas de fotos, vídeos, sinopse, proposta de encenação do espetáculo, clipping e histórico do grupo.

Informações são prestadas através do Departamento de Produções Artísticas do Teatro Guaíra pelo telefone (41) 3304-7932 ou pelo e-mail festbonecos@cctg.pr.gov.br.