O Teatro Paiol recebe amanhã e sexta (27), às 21h, um show com músicas inéditas dos irmãos Jean e Paul Garfunkel. O show O sertão na canção traz canções inspiradas no livro clássico Grande sertão: Veredas, de Guimarães Rosa, com trechos de narração da obra. No palco, Jean e Joana Garfunkel, Sérgio Bello, Natan Marques, e cenário de Yuri Garfunkel.

Ao usar as linguagens musical e literária de maneira conseqüente e cronológica, o roteiro permite a compreensão da saga do jagunço Riobaldo, relembrando seu passado, suas idas e vindas pelo sertão entre Minas Gerais e Bahia, o bando ao qual pertencia, guerras, aventuras e sua amizade com Diadorim. ?O sertão na canção é uma viagem pelo sertão roseano através dos atalhos da oralidade e da canção brasileira, traços essenciais de nossa identidade cultural?, diz Jean Garfunkel.

A narração de trechos da obra literária será feita pela contadora de histórias Joana Garfunkel, que também é psicóloga e estudiosa da obra Grande sertão: Veredas.

Serviço

O sertão na canção, dias 26 e 27 de julho, às 21h, no Teatro Paiol, Praça Guido Viaro, s/n.º. Ingressos: R$ 20,00 (ou R$ 10,00 mais uma lata de leite em pó). Informações: 3213-1340.