Conforme o Paraná Online adiantou, Izabel foi a grande campeã da edição de 2015 do reality culinário MasterChef, exibido entre a noite de ontem e madrugada desta quarta-feira (16). A decisão entre Raul e Izabel foi muito disputada e com muita emoção por parte dos participantes, ex-participantes, familiares e jurados. Até Ana Paula Padrão chorou na final do reality.

Na prova final, que colocou em jogo, entre outros prêmios, R$ 150 mil e um curso na tradicional escola francesa Le Cordon Bleu, Izabel e Raul tiveram que fazer um menu autoral, sem exigências ou exclusões de ingredientes. Desta vez a prova teve duração de duas horas, que foi intercalada entre a gravação da prova com o conturbado ao vivo.

Izabel “goumetizou” uma receita de família, como disse o chef e jurado Erick Jacquin. Ela fez pratos utilizando carne suína e surpreendeu os jurados com técnica avançada e detalhes nos pratos, como flores comestíveis e belas combinações. Já Raul utilizou sua bagagem conquistada em viagens no exterior para fazer um menu leve, com toques da Índia e Paquistão.

Para a vencedora Izabel, a vitória não era esparada. Ainda mais que ela havia sido eliminada em uma prova no meio do programa, mas acabou conseguindo retornar. “Gostamos muito um do outro. Quando programa chegou ao fim, a primeira pessoa que fiz foi abraçar o Raul. Ele ganhou o MasterChef comigo…só não vai levar o troféu para casa”, comentou Izabel ao final do programa.

Emoção

Antes do anúncio do vencedor, os chefs Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça protagonizaram um momento de muita emoção. Eles trocaram de lugar com os candidatos, que ganharam a palavra. Ambos agradeceram a falaram a respeito da decisão de mudar de carreira para a gastronomia. A emoção foi tanta que até o bad boy Henrique Fogaça se mostrou bastante emocionado ao lembrar de como sua vida mudou por conta da profissão.

Para os jurados, tanto Raul quanto Izabem podem se tornar grandes chefs. Foto: Divulgação.

Paraná Online no Facebook