Foto: Divulgação

O grupo baiano Jamil e Uma Noites estará no Master Hall.

Aproveitando o sol e o calor totalmente fora de época dos últimos dias, principalmente para a capital paranaense, só faltava mesmo um carnaval fora de época para completar e deixar o inverno com mais cara de verão. Começa esta noite em Curitiba, no Curitiba Master Hall, com show da banda Jamil e Uma Noites, o Paranaxé, um circuito de micaretas e festas de axé que irá rodar as principais cidades do Estado, de agosto a janeiro de 2007.

Pela primeira vez em Curitiba, o Jamil e Uma Noites, que expressa bem a alegria e a cultura baianas, diz que é um desafio e uma alegria tocar no Paraná, por se tratar de um público totalmente diferente do que eles estão acostumados. ?A expectativa é a melhor possível. Eu sou o único que já conheço Curitiba, vim uma vez a passeio e adorei, a cidade é linda e muito organizada. Estou fazendo a maior propaganda para os meus colegas de banda?, diz Manno Góes (baixista e vocal) que fez questão de chegar à cidade um dia antes do show para poder passear e mostrar a cidade a seus amigos. ?Vou ser o guia turístico da turma. Viemos um dia antes para podermos sair para jantar e ver as praças da cidade, que eu lembro que são lindas, e também para ver as curitibanas, que são mais lindas ainda?, brinca Manno. O Jamil é uma banda com música baiana turbinada. Uma mistura de ska, de reggae, de rock com samba reggae e afro music. Junto com Manno Góes, os músicos Tuca Fernandes (guitarra e voz) e Roberto Espínola (guitarra e vocal) tocam juntos desde 1994. O show que eles irão fazer hoje no Curitiba Master Hall é para apresentar o mais recente trabalho da banda, o CD e DVD Jamil praieiro ao vivo, que foi gravado em três etapas. A primeira foi no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, para um público estimado em 60.000 pessoas, num evento chamado Axé Brasil, que reuniu a nata da música baiana. Manno Góes compôs 14 das 22 faixas deste CD. ?Sempre gostei de escrever. A inspiração vem de momentos marcantes ou de alguma musa inspiradora?, afirma o músico. A segunda etapa foi gravada no Directv Hall, em São Paulo, e a terceira e última etapa, foi registrada numa noite de lua cheia, para 100 convidados, à beira-mar, numa das praias mais bonitas do litoral baiano, a Costa de Sauípe. Esta foi a parte acústica do projeto e que deu origem ao CD Luau do Jamil, um CD com três músicas inéditas, todas de autoria de Manno Góes. Dando continuidade ao Paranaxé, já estão confirmados para Londrina os shows com a Banda Eva, no dia 29 de setembro, e do grupo Babado Novo, dia 14 de novembro. E para quem tem interesse em passar o Carnaval 2007 na Bahia e conhecer o bloco Balada, do grupo Jamil e Uma Noites, pode entrar no site www.centraldocarnaval.com.br.

Serviço:

1ª Edição Paranaxé – Show Jamil e Uma Noites- Curitiba Master Hall (Rua Itajubá, 123 – Portão) – Hoje, às 22h – Ingresso: R$ 25,00 (meia entrada). Locais de venda: Armazém do CD, Curitiba Master Hall e Disk Ingresso: (41) 3315-0808 – Mais informações: 3029-8303.