Washington – A cantora norte-americana Janet Jackson provocou um escândalo no Superbowl, a final do campeonato de futebol americano, ao exibir um dos seios diante de mais de 100 milhões de telespectadores durante o show do intervalo. Ao final da música Rock Your Body, Janet Jackson deixou o cantor Justin Timberlake, com quem cantava, abrir o corpete de couro que usava: “I?ll get you naked by the end of this song” (“Vou te deixar nu ao fim desta canção”).

A emissora de televisão CBS, que transmitia o espetáculo ao vivo de Houston, Texas, cortou rapidamente a cena. “A CBS lamenta profundamente o incidente que ocorreu durante o show do intervalo do Superbowl (…) Participamos de todos os ensaios durante a semana, e nada indicava que tal coisa aconteceria”, destacou a emissora em um comunicado.

Os dois artistas também afirmaram que o ato não foi intencional. A emissora musical MTV, produtora do espetáculo, já havia advertido em seu site que o show de Janet Jackson teria “momentos quentes”. A National Football League (NFL), organizadora da final e do campeonato, se declarou “extremamente decepcionada com alguns aspectos do espetáculo da MTV”.