Um vídeo que está circulando em grupos de Whatsapp nos últimos dias tem causado confusão em relação ao nome do cantor Criolo. Trata-se, na verdade, de uma entrevista concedida pelo músico ao ator Lázaro Ramos, em 2013, para o programa Espelho, do Canal Brasil.

No entanto, na internet, o vídeo tem sido compartilhado junto com a mensagem “O ator Lázaro Ramos ficou mudo, sem reação quando o jangadeiro sem curso primário retrucou a pergunta sobre a ascensão da classe C”, como se Criolo fosse desconhecido e sem instrução.

Na entrevista, quando perguntado sobre a opinião dele a respeito da ascensão da classe C, Criolo dá uma resposta um tanto quando inusitada sobre o assunto, mostrando que a questão vai muito além do que foi colocado.

Essa é a primeira pergunta mostrada no vídeo que está circulando no Whatsapp, mas, depois disso, o cantor fala ainda sobre outros assuntos, como as escolhas que fez em sua vida e em sua carreira e, inclusive, falar da coragem de “ir para o palco e mostrar a cara”, deixando claro que é um músico – e, logo em seguida, o próprio Lázaro Ramos comenta sobre um show do cantor.

Conhecido como Criolo, Kleber Cavalcante Gomes começou sua carreira em 1989, mas ganhou fama mais recentemente, principalmente devido ao sucesso da música Não Existe Amor em SP, lançada em 2011, fazendo parte do disco Nó na Orelha.

O mesmo vídeo que está circulando nos grupos de Whatsapp está disponível no site do Canal Brasil.

Veja o clipe da música Não Existe Amor em SP: