O apresentador Jô Soares, de 76 anos, está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde a noite de sexta-feira, 25, a princípio para ações preventivas de saúde. De acordo com a assessoria de imprensa da Rede Globo, ele mesmo teria decidido se internar. Sob os cuidados do médico Drauzio Varella, o apresentador realiza no momento uma bateria de exames e ainda não há um boletim informativo sobre seu estado.

Algumas publicações informaram que o apresentador apresentava princípio de pneumonia. De acordo com a produtora de seu programa, Anne Porlan, Jô foi medicado assim que chegou ao hospital. “Ele está bem e se recuperando rápido”, disse. O apresentador está em companhia de sua esposa, Flávia Soares.

Em razão da internação, o Programa do Jô desta semana reprisa antigas entrevistas, a começar por um tributo a Ariano Suassuna, morto na semana passada. Na noite desta segunda, 28, será reapresentada uma entrevista do escritor ao programa, gravada em 2007, quando completou 80 anos de vida. (colaborou Cristina Carvalho)