Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.
Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Pouco a pouco o sertanejo se renova e junto com isso outros nomes do gênero surgem. Este é o exemplo da dupla João Gustavo & Murilo, que são da safra de artistas que se fez na internet e conquista cada vez mais espaço. Conhecidos pela música Lençol Dobrado, que já consagra bons números, os dois agora buscam um lugar definitivo em meio aos grandes nomes já conhecidos. Só precisam insistir e inovar, para não cair na mesmice do gênero.

A dupla, que se apresentou pela segunda vez em Curitiba no último sábado (4), no Gards, do Shopping Pátio Batel, comentou que a capital paranaense é uma das cidades que mais consome as músicas. “É muito legal, porque sempre sonhamos, desde criança, com o que está acontecendo hoje. E Curitiba é uma das cidades que mais escuta o som da gente”, disse João Gustavo, à Tribuna do Paraná.

+Viu essa? História contada pela Tribuna vai virar filme e vai ser exibida na mostra de cinema

Grandes nos números!

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.
Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

No Spotify, João Gustavo & Murilo já conquistaram números de artistas grandes: são quase 3 milhões de ouvintes mensais (2.982.772 para sermos mais precisos), destes, 192.765 ouvintes só em Curitiba, que é a terceira cidade que mais ouve a dupla. “Não acreditamos que isso um dia poderia acontecer”, comentou o parceiro de Murilo.

Vindos do Mato Grosso do Sul, os músicos ganharam destaque com a música Lençol Dobrado, que só no YouTube já tem quase 50 milhões de visualizações, mas é no Spotify que o número impressiona ainda mais: são 37 milhões de execuções. A canção, que segue o ritmo do sertanejo universitário, foi responsável por fazer com que os dois cantores se tornassem conhecidos. “É o nosso som, a ossa cara. É isso que procuramos fazer, até mesmo para mostrar ao público quem somos e qual é o nosso estilo”, explicou João Gustavo.

+Veja também: Matheus & Kauan apostam em mais ‘sofrência’ em novo DVD

Segundo os cantores, que são de uma nova safra de nomes do sertanejo, assim como Yasmin Santosque a Tribuna do Paraná acompanhou a gravação do primeiro DVD recentemente  – uma música estourada traz também a responsabilidade de fazer com que os próximos trabalhos sejam mais maduros. “Lógico que existe a cobrança, mas a gente não deixa chegar na gente. Vamos fazendo aos poucos, do nosso jeito, assim como fizemos com Lençol Dobrado e deu certo”, avaliou o cantor.

Além da música de trabalho, que deu visibilidade à dupla, João Gustavo & Murilo já são conhecidos no meio do sertanejo por conta das composições. “Uma das mais importantes é Fala a Verdade, que Maiara & Maraísa gravaram com Jorge & Mateus. Acho que foi a primeira música nossa com expressão nacional. Mas já temos música gravada por Wesley Safadão, Léo Santana, uma galera, graças a Deus”, contou João Gustavo. Veja a entrevista completa:

Vem DVD aí

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.
Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Aproveitando o ritmo de sucesso da música de trabalho, a dupla gravou, na semana passada, o primeiro DVD. O projeto é importante porque vem como um primeiro registro de João Gustavo & Murilo, o que pode também trazer novas músicas ao público. Murilo disse à Tribuna do Paraná que esse DVD é total ‘a cara da dupla’. “Conta a história da dupla. São músicas autorais e todas foram escritas ao longo de vários anos. É a nossa verdade, a história da nossa convivência, do nosso dia-a-dia, dos nossos relacionamentos, das nossas experiências”.

+Leia também: Vocalista do Aviões do Forró, Xand Avião lança DVD gravado no Rio de Janeiro

O parceiro de João Gustavo definiu o novo trabalho como algo que talvez a dupla só volte a fazer novamente daqui alguns bons anos. “Nós buscamos trazer para a galera o que a gente é de fato, porque sabemos que nos próximos trabalhos talvez não dê para ser tão a gente, teremos que investir mais em parcerias e tudo mais, o que talvez tire um pouco da nossa característica, mas também é importante. Por isso que este trabalho esperamos que a galera goste bastante e perceba o que é o som da gente”.

Com participação de Bruninho & Davi e Atitude 67, o DVD ainda não tem previsão de lançamento, mas é questão de tempo. “Acreditamos que em um mês já teremos alguma coisa para a galera no YouTube, é só ficar atento às nossas redes sociais”, alertou Murilo. Enquanto o DVD não sai, ouça algumas das músicas da dupla e forme sua própria opinião:

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Turnê ‘Amigos’ têm datas, locais e preços definidos, mas Curitiba fica de fora