Maria Cândidia entrevistou Keanu
Reeves no intervalo das gravações.

A jornalista Maria Cândida, do Domingo Legal (SBT), foi a única jornalista de TV que viajou até Sydney, na Austrália, em maio do ano passado, para visitar os estúdios onde foram gravadas as cenas dos filmes Matrix Reloaded e Revolutions (2 e 3). Naquela época, o filme ainda estava sendo rodado e ela conversou com os atores no intervalo das gravações.

Maria Cândida entrevistou com exclusividade os atores Keanu Reeves (Neo) e Laurence Fishburne (Morpheus), que falaram um pouco sobre as filmagens e personagens.

Keanu Reeves disse para Maria Cândida que deseja trazer a sua banda de rock para o Brasil. Quer vir para cá de férias e não para gravar. Ele revelou, surpreendentemente, que não é muito amigo dos computadores. Só sabe ligar e desligar o aparelho

O treinamento para Reloaded e Revolutions foi provavelmente três vezes mais difícil do que para o primeiro, admite Keanu Reeves. E acrescenta: Os elementos de kung fu e o uso dos cabos por Neo estão mais sofisticados ? há mais movimentos numa só luta de Reloaded do que no primeiro filme inteiro. “Uma surpresa foi ser cumprimentada por Laurence com um tudo bem… O ator revelou que conhece a música brasileira e adora Bossa Nova, principalmente Tom Jobim”, conta a jornalista Maria Cândida.

Um dos desafios de Laurence foi aprender a arte de guerrear com uma espada de samurai. “Eu não ousaria pensar que seria capaz de usá-la, mas uma espada de samurai não é uma arma tão difícil de se manejar. Porém, requer uma força no antebraço que eu tive de adquirir rapidamente. A seqüência em que Morpheus usa a espada é, para mim, um dos melhores momentos de minha atuação. Sempre, sempre terei lembranças maravilhosas desse momento”, diz o ator.

A matéria sobre o Matrix Reloaded vai ao ar neste domingo, 18 de maio, no programa Domingo Legal (SBT). O filme estréia no Brasil dia 23 de maio, sexta-feira.