Como em quase toda gravação de um trabalho novo, algumas músicas ficam de fora do repertório escolhido pelas bandas e artistas. Para não desperdiçar este material, o Jota Quest resolveu lançar na última sexta-feira (10) um EP comemorativo chamado Saideira Acústico Sessions. O compilado traz faixas que ficaram de fora do Acústico Jota Quest. Além do disco, a banda divulgou datas da turnê de encerramento do projeto, que vai passar por Curitiba em julho.

Foto: Divulgação/Lening Abdala.
Foto: Divulgação/Lening Abdala.

O acústico do Jota Quest, que foi intitulado como Músicas para Cantar Junto, foi o primeiro dos mineiros de uma forma desplugada e rendeu muito. Isso porque além de um projeto que deu retorno positivo, também permitiu que a banda se aproximasse ainda mais dos teatros. Em Curitiba, por exemplo, a banda fez dois grandes shows, todos esgotados, com a turnê que revisita a carreira da banda. Veja a entrevista que Rogério Flausino deu à Tribuna do Paraná no ano passado.

Na estrada com o show acústico, que foi muito bem-sucedido Brasil afora, o Jota Quest continua com a turnê até novembro deste ano, quando deve vir um novo projeto. Pelas redes sociais, a banda disse que o disco, lançado agora, vem como  um presente. “São músicas que chegam agora para brindar os dois anos da gravação desse nosso querido projeto”.

+Leia também: Em Curitiba, Dinho Ouro Preto fala sobre novo álbum e a importância da democracia

Vale dizer que este não é o primeiro EP lançado pela banda: no disco chamado apenas Saideira, os mineiros disponibilizaram, também nas plataformas digitais, cinco músicas tocadas nos ensaios e jam sessions do show acústico. Também músicas que foram excluídas na seleção final do álbum oficial, lançado em CD e DVD.

Desde meados de 2018, cabe lembrar, o grupo vem estendendo o projeto acústico com edições de discos que apresentam faixas adicionais. No EP Saideira, entram cinco músicas tocadas nos ensaios e jam sessions do show acústico, mas excluídas da seleção final do álbum. Dessa vez, a banda traz as músicas 35VícioTodas as janelasAlém do horizonte  e Palavras de um futuro bom. Ouça o novo EP Saideira Acústico Sessions:

+Leia também: Ouça as novas músicas de Tiago Iorc, disco lançado de surpresa nesta semana

Turnê de despedida!

A turnê de saideira do projeto começa no dia 31 de maio e vai passar por, pelo menos, 13 cidades, isso tudo até novembro. Estas, segundo o Jota Quest, vão ser “as últimas emoções acústicas”, com shows especiais. Em Curitiba, o grupo mineiro se apresenta no dia 6 de julho, no Teatro Positivo. Os ingressos custam a partir de R$ 60 (meia-entrada), de acordo com o setor. A venda é pelo Disk-Ingressos.

Agenda saideira Jota Quest:

31/05 – Brasília/DF (Ulisses Guimarães)
‪01/06 – Goiânia/GO (Teatro PUC)
‪06/07 – Curitiba/PR (Teatro Positivo)
‪12/07 – Rio de Janeiro/RJ (Vivo Rio)
‪02/08 – Fortaleza (Teatro São Luis)
‪10/08 – Belo Horizonte/MG (Km Hall)
‪16/08 – Belém/PA (Hangar)
‪18/08 – Salvador/BA (Concha Acústica)
‪24/08 – Porto Alegre/RS (Araújo Viana)
‪07/09 – Florianópolis/SC (Casa Petry)
‪24/10 – Recife/PE (Teatro Guararapes)
‪02/11 – Lisboa/PT (Campo Pequeno)
‪09/11 – São Paulo/SP (Credicard Hall)

Foto: Divulgação/Lening Abdala.
Foto: Divulgação/Lening Abdala.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo dia de Festival Coolritiba diversifica a música e reúne mais de 16 mil