Aos oito anos, Keyla Polizello ganhou o seu primeiro título nos três tambores em Jaguariúna. Agora, aos 27, a amazona, que tem cinco títulos conquistados, vai tentar o hexacampeonato no Jaguariúna Brahma Country Festival, de 9 a 18 deste mês. Atualmente, a paulista de São José do Rio Preto é a líder da prova 3 Tambores Brasil, mas muita gente vai às competições para ver a musa dos rodeios que já saiu na Capa da “Playboy”, em 2005.

Na prova, a competidora precisa contornar os três tambores sem derrubá-los e no menor tempo possível.

E mesmo com tantos títulos, Keyla dispensa o favoritismo. “Tem que se superar a cada etapa e treinar sempre mais. O nível é alto e hoje em dia não existe mais favorita”, exaltou a bela, que ganhou sua primeira caminhonete numa prova aos 11 anos, em Barretos.

E o que começou como brincadeira virou profissão e serve de incentivo para outras amazonas. “Comecei a treinar com três anos e aos cinco já fui para minha primeira competição. Hoje eu vejo o crescimento das mulheres e que elas estão dominando as arenas, isso é ótimo”.

Além das provas de rodeio e exposição de animais o evento terá shows de Jorge e Mateus, Fernando e Sorocaba, Só pra Contrariar, Munhoz e Mariano, Gusttavo Lima e Naldo.