Com uma música estourada Brasil afora, ela conquistou todo o país, mas faltava marcar esse feito com uma apresentação em Curitiba. Faltava. Na última sexta-feira (30), Mayara Lauana Prado, ou melhor, Lauana Prado, não só se apresentou na capital paranaense pela primeira vez como também esgotou os ingressos da Rodeo, numa noite que certamente já ficou para a lembrança da cantora que, aos 30 anos, tem vivido o auge do sucesso.

“São 15 anos de carreira, seis em que me profissionalizei bastante, e a estrada tem me dado a possibilidade de viajar o Brasil inteiro, mas chegar em Curitiba um ano depois de ter gravado o DVD e com essa receptividade toda, com ingressos esgotados, me deixa muito feliz, muito emocionada. Espero que seja só o primeiro de muitos”, comentou a cantora à Tribuna do Paraná, antes de subir ao palco.

+Leia também: Baixe pôster exclusivo de Sandy e Junior publicado pela Tribuna!

Nascida em Goiânia, mas criada no município de Araguaína, no Tocantins, Lauana sempre demonstrou interesse pela música e, aos 15 anos, já tocava nos bares da cidade. Ao se mudar para São Luís, no Maranhão, a jovem até chegou a cursar Publicidade e Propaganda, mas viu que seu sonho de cantar era ainda maior e investiu nisso. Participando de programas de TV como Raul Gil e a primeira edição do The Voice Brasil, a cantora aos poucos foi conquistando espaço.

Com Cobaia, música que teve a ‘bênção’ de Fernando & Sorocaba, Lauana realmente explodiu. Só no YouTube, são mais de 270 milhões de visualizações e, no Spotify, foram mais de 90 milhões de execuções. E foi o próprio Spotify que mostrou que, apesar de ter sido a primeira vez da cantora em Curitiba, o público daqui já ouve muito seu som: a cidade está em 4º lugar entre as que mais ouvem. “Não sabia, isso é motivo de ainda mais felicidade. Amo o Paraná, o Sul inteiro, que sempre me recebeu com muito respeito. Considero esse dia como um dia muito importante para mim”.

+Leia também: Com chuva, Sandy e Junior fazem show histórico para 30 mil pessoas em Curitiba

Apesar de seus 15 anos de carreira, cantora estourou mesmo há pouco tempo, com a música 'Cobaia'. Foto: Divulgação/Eder William Machado
Apesar de seus 15 anos de carreira, cantora estourou mesmo há pouco tempo, com a música ‘Cobaia’. Foto: Divulgação/Eder William Machado

Sonho realizado

Recentemente, Lauana conquistou mais um feito na carreira, que foi tocar em Barretos, a principal festa sertaneja do país, um sonho para qualquer cantor do gênero no país. A cantora amanheceu e fez bonito, marcando mais uma parte dessa história que até parece estar começando agora, mas já vem de longe. “Tocar em Barretos foi um passo lindo. Amanheci com mais de cinco mil pessoas ali comigo, num momento muito especial, podendo ver o sol nascer. Com certeza foi um momento que amei viver e foi muito importante para mim”.

Seguindo a essência do sertanejo, Lauana traz um diferencial que é manter também um pouco do seu estilo próprio, sem apelar para a sofrência, por exemplo. Isso talvez seja algo que destaca a cantora, que já disse que segue um ‘sertanejo good vibes’, como uma das apontadas como aposta para a continuidade do ‘feminejo’. “É uma responsabilidade muito grande, mas ao mesmo tempo um privilégio. Estamos vivendo um momento do mercado musical brasileiro onde estamos também trazendo um frescor, algo de novo para os ouvidos das pessoas e com certeza é uma alegria. Espero suprir essas expectativas da melhor forma possível, porque sou uma pessoa que ama o que faz e que quer trazer muita felicidade ao povo que acompanha meu trabalho. Espero não só suprir, como superar as expectativas”, avaliou ela, sem se amedrontar com o título.

Joelma leva o maior tombo durante show no Suriname. Assista!