Foto: Divulgação

 Leila Pinheiro comemora 25 anos de carreira.

Em comemoração aos 25 anos de carreira e apresentando as músicas do último álbum, Nos caminhos do horizonte, lançado pela gravadora Biscoito Fino, a cantora Leila Pinheiro faz show no Teatro Guaíra, amanhã. O espetáculo faz parte do Circuito Cultural Banco do Brasil. Montado em grande parte em função do sucesso do CD, o show traz seis faixas de Nos caminhos do horizonte, canções de diversos artistas que Leila nunca gravou e suas canções tradicionais como Besame, Serra do luar e Coisas do Brasil.

Com nova roupagem e acompanhamento do trio André Vasconcellos (baixo), João Viana (bateria) e David Feldman (teclado), o evento terá a participação do músico e compositor curitibano Lydio Roberto. Segundo Leila, seu trabalho tem sempre uma abordagem social, inclusive, a cantora tomou emprestado um texto em prosa da poeta Adélia Prado que fala sobre a vida. ?O show se divide entre o lado social e o romântico. Como o Roberto Menescal (compositor) diz, o amor ainda é matéria prima-da vida?, conta. Dentro do repertório estão Renata Maria, de Ivan Lins e Chico Buarque, A vida que a gente leva, de Fátima Guedes, sua parceria com Renato Russo, Hoje, gravada em 93, Minha alma, do Rappa, Gozos da alma de Francis Hime e Geraldo Carneiro, entre outras.

?A importância de se abordar a realidade brasileira é fundamental, sobretudo neste momento que o País atravessa. Se os artistas não fossem tão criativos não sei o que seria da cultura?, comenta. Antes de se tornar artista, Leila Pinheiro chegou a fazer dois anos de medicina, mas acabou abandonando. ?Hoje sou feliz com minha escolha. Recebi todo apoio em casa e após 25 anos como cantora o balanço é muito bom?. Para ela, a situação poderia ser melhor se no Brasil houvesse maior apoio cultural. A cantora ainda disse que infelizmente até na cultura existem cartas marcadas, referindo-se ao apoio que um grupo restrito de artistas recebe.

Serviço:
Show Nos horizonte do mundo de Leila Pinheiro no Teatro Guaíra, amanhã, às 21h. Abertura com Lydio Roberto. Ingressos a R$ 15 + 2 quilos de alimento não-perecível.