Andréa Lúcia da Silva e Dalton Campos
Roque: oito anos de estudos.

O interesse sobre o karma – ou lei de causa e efeito – e sua conseqüência na vida das pessoas fez com que os professores Andrea Lúcia da Silva e Dalton Campos Roque se dedicassem a estudar o assunto. O resultado desse estudo, que começou há mais de oito anos, foi compilado no livro O Karma e Suas Leis, que a dupla acaba de lançar em Curitiba.

A obra traz uma abordagem didática sobre o assunto, e tem como objetivo, destacam os autores, quebrar os tabus que existem sobre o tema. “O karma seja com k ou c, não importa, virou gíria popular conseguindo distorcer plenamente o sentido original e pleno, não de uma palavra, mas desta lei maior”, afirma Roque.

Os autores – que se intitulam livre pensadores e sem compromisso ou vínculo com qualquer religião ou seita – procuraram analisar durante a vida o porquê das diferenças e injustiças. O karma, segundo eles, aparece como uma resposta, quando as pessoas se deparam com situações que, aparentemente, não têm explicações. “O karma é a lei de ação e reação com premissa na reencarnação, sem maldade ou vingança, onde se semeou no passado colherá no presente e o que se semear no presente se colherá no futuro”, dizem.

Instituto

O livro é a primeira obra do casal, que também está trabalhando pessoalmente na divulgação e venda do material. Os temas abordados na obra também poderão ser aprofundadas através de palestras que os autores coordenam através do Instituto de Sensibilização Consciencial. A primeira palestra está marcada para o dia 17 de abril. (Rosângela Oliveira)

Serviço: Quem quiser mais informações sobre a obra ou as palestras pode entrar em contato com os autores pelos telefones (41) 334-3216 e 9181-2201, ou através do e-mail

consciencial@consciencial.org.