Celebrando os 20 anos de carreira, os integrantes da banda Pearl Jam contam a história da trajetória da banda de Seattle no livro ‘Pearl Jam Twenty’, que chega ao Brasil em novembro pela editora BestSeller.

Em turnê pelo Brasil para divulgação do último álbum “Lightning bolt”, o Pearl Jam já teria deixado seu nome na história apenas com a produção do início dos anos 1990, época da explosão do grunge em Seattle. Mas é a capacidade de o Pearl Jam de se manter na ativa, com bons álbuns, que realmente surpreende. Com muitas imagens e entrevistas, o texto vai relembrando, ano a ano, os momentos mais importantes da carreira deles.

Há ainda depoimentos de amigos e parceiros da banda, como Chris Cornell, Dave Grohl e Neil Young – que gravou um álbum, “Mirror Ball”, com os músicos do Pearl Jam. O cineasta Cameron Crowe, amigo de longa data da banda, escreve o prefácio do livro.

Os integrantes narram também momentos traumáticos, como o suicídio de Kurt Cobain e a morte de 9 fãs durante uma apresentação da banda no festival de Roskilde, na Dinamarca, em 2000. O episódio marcou para sempre a história do Pearl Jam, que demorou a voltar a fazer shows em grandes arenas.

PEARL JAM TWENTY

Pearl Jam

Páginas: 384

Preço: R$ 99

Tradução: Rodrigo Tavares de Moraes

Editora: BestSeller | Grupo Editorial Record