Uma das figuras mais polêmicas da música brasileira, Lobão desembarca em Curitiba neste sábado (18) em Curitiba apresentando um show “politicamente incorreto”. Ao lado da banda Os Eremitas da Montanha, o cantor sobe ao palco da Ópera de Arame apresentando o repertório de seu mais recente disco, a Antologia Politicamente Incorreta dos Anos 80 pelo Rock, que tem como base o livro O Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 Pelo Rock, também escrito por ele e lançado no ano passado.

Com uma roupagem extremamente atual às diversas canções que foram a trilha sonora da juventude brasileira há quase 40 anos, apresentando uma linha cronológica e emocional do cantor referente à década de 80. Nessa nova interpretação, os hits dos anos 80 sofrem influência do rock internacional e alguns instrumentos clássicos brasileiros ainda aparecem, mostrando uma visão moderna e ampla em relação às músicas gravadas.

Desta forma, no show, Lobão irá passar pelos melhores momentos do gênero criado em solo nacional, indo de Ôrra Meu, sucesso na voz de Rita Lee; até Eu Não Matei Joana D’Arc, do Camisa de Vênus; passando por Primeiros Erros (Chove), do Capital Inicial; Toda Forma de Poder, do Engenheiros do Hawaii; e Lanterna dos Afogados, hit dos Paralamas do Sucesso. Em meio a essas e outras releituras, o cantor ainda mostrará uma nova versão para Esfinge de Estilhaços, canção lançada por ele em 1988; e Azul e Amarelo, gravada ao lado de Cazuza no ano seguinte.

Serviço:

Lobão e os Eremitas da Montanha
Quando: sábado, 18 de agosto de 2018
Onde: Ópera de Arame (R. João Gava, s/n)
Horário: 21h30
Quanto: de R$50 (meia-entrada) a R$90 (inteira), de acordo com o setor. Na compra de um ingresso inteiro, ganha outro do mesmo setor. Venda pelo Disk-Ingressos.

Veja as melhores cenas do filme “Vingadores: Guerra Infinita” sem efeitos visuais