Ele esteve em Curitiba em agosto, com ingressos esgotados. Mas a verdade é que parece que Luan Santana é um dos artistas que se viesse todo mês, seria sempre o mais esperado e venderia todos os ingressos de qualquer casa de show. Mesmo sem toda àquela grandiosa estrutura que costuma levar em seus shows, ele se apresentou no Villa Mix Curitiba, no último sábado (21), e mostrou o porquê de ser sempre um dos cantores brasileiros de maior sucesso atualmente.

Antes de subir ao palco, primeiro Luan falou com a Tribuna do Paraná e disse estar feliz com seu momento atual carreira. “Completei dez anos de carreira nesse ano, e a gente nunca esquece de onde a gente veio, de tudo que a gente passou pra chegar até aqui”.

Foto: Lucas Sarzi.
Foto: Lucas Sarzi.

Sobre Curitiba, o cantor entrou na brincadeira e até deu risada quando comentado se ele gostava da cidade porque voltou tão rápido. Em resposta, Luan disse que gosta demais de estar na cidade e que se pudesse voltaria mais vezes. “Deu pra perceber, né? Mas tocar nesse festival, que é um dos maiores do país, pra mim, é sempre uma honra. Certamente que Curitiba não poderia ficar de fora disso”.

Showzão

Junto com a dupla Simone e Simaria (que acabou tendo somente a presença de Simone no show, já que Simaria ficou doente), o show de Luan Santana era disparado o mais esperado da noite. Isso porque toda vez que sobe ao palco, o rapaz, de 26 anos, mostra que sua luta desde muito cedo não foi em vão. Você pode até não gostar do estilo de música feito por ele (pela letra ou pelo estilo), mas em uma coisa todo mundo deve concordar: tudo que Luan faz sempre tem muita preocupação com a qualidade.

Por se tratar de um festival, o show do menino prodígio do sertanejo (que atualmente pende até mais para o POP) no Villa Mix Curitiba foi um pouco diferente da turnê 1977, a qual Luan tem percorrido o país. Pela logística do festival, a apresentação teve que vir sem o cenário que reproduz um galpão, mas com direito a todo o resto, o que inclui inclusive Luan subindo numa grua e ficando ainda mais perto dos fãs, que certamente foram ao delírio com isso.

Nem mesmo a chuva fina, que insistiu em ficar durante todo o show, fez com que o público se afastasse do palco. O repertório foi basicamente o que tem sido usado por Luan na atual tour. Cê Topa, Acordando o Prédio, Mesmo Sem Estar e Te Esperando não faltaram. Mas Luan também tocou a música nova, Acertou a Mão,  que foi lançada no começo de outubro e já conquistou o público.

Luan ficou bem próximo do público através de uma grua. Foto: Divulgação.
Luan ficou bem próximo do público através de uma grua. Foto: Divulgação.

Clipe novo

O vídeo da nova música de Luan já tem mais de 8 milhões de visualizações, mas não pára por aí. O rapaz, que ganhou em duas colocações no prêmio Multishow desta terça-feira (24), como melhor cantor e melhor clipe (veja a lista completa aqui), contou à Tribuna do Paraná que está para lançar mais um novo clipe. “Fomos para a Colômbia e gravamos dois. Um deles nós já soltamos e o outro deve sair logo, no mês que vem”, adiantou, mas sem entrar em detalhes.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Luan disse que, dessa série de produções atuais, este segundo clipe é o seu preferido. “Gosto mais do clipe, da música, e acho que essa sim vai ser incrível, mas não posso dizer muito ainda sobre porque se não eu me complico”, brincou o cantor, se referindo ao nome da música, que não foi revelado.

Além do prêmio Multishow, Luan também é indicado ao Grammy Latino na categoria “melhor álbum de música sertaneja”, com o disco 1977 . “É incrível. Ser indicado ao Grammy é uma honra enorme. Se Deus quiser a gente conquista mais essa, né?”. A cerimônia do Grammy está programada para o dia 16 de novembro, em Las Vegas, e a dupla Simone e Simaria também foi indicada, na mesma categoria que Luan.

Vídeo

Além de Luan e Simone, nossa equipe também conversou com o DJ Alok, que assim como Luan também tocou na chuva e fez o público pular do começo ao fim. Nesta quinta-feira (26), a série de reportagens no Villa Mix Curitiba traz uma entrevista com a dupla Matheus e Kauan, que também agitou o festival. Veja a entrevista completa com Luan Santana, que deixou um recado aos leitores da Tribuna do Paraná: