Luize Altenhofen decidiu excluir seu perfil pessoal no Facebook. Mensagens na página da atriz motivaram um pedido judicial que ameaçava retirar o site do ar no Brasil. O perfil dela era seguido por mais de 2 mil usuários. Ainda permanece no site uma página sobre a figura pública de Luize.

Gondim Jr. e Luize estão no meio de uma disputa judicial que começou em janeiro. Vizinho da atriz em São Paulo, o dentista bateu com uma barra de ferro num pit bull da modelo. Segundo Gondim Jr., o animal tentou atacar sua família. Luize diz que ele escapou e estava na calçada.

Na época, Luize postou a foto do animal em coma no hospital e relatou o caso como malvadeza. Uma série de comentários se seguiram. A defesa de Gondim Jr. afirma que as mensagens eram ofensivas e que fotografias com tarjas de ‘assassino’ foram publicadas. O dentista foi à Justiça e conseguiu uma medida obrigando o Facebook a tirar os comentários do ar em 48 horas.

‘Ele não é um contumaz assassino ou um matador de cachorros. Nesse sentido, a decisão atingiu nosso objetivo principal, que era remover as frases ofensivas’, diz o advogado Paulo Roberto Esteves.

A decisão da Justiça paulista faz parte de uma ação por danos morais e materiais que Gondim Jr. move contra Luize. Ele quer R$ 106 mil. De acordo com o advogado a audiência será dia 6 de novembro. ‘Fica a cargo da Justiça decidir se ela [Luize Altenhofen] tem responsabilidade pelas ofensas replicadas no Facebook’.

O cão

Segundo Luize, Ryng passa bem, mas ficou cego de um  olho.