A Sala Theodoro De Bona do Museu de Arte Contemporânea (MAC) recebe, nesta sexta-feira (01), às 19 horas, as obras dos artistas Cleverson Antunes de Oliveira, com ?Fronteiras: Uma Jornada pelas Américas?, e Danillo Villa, com ?Heranças Escolhidas?. As mostras ficarão abertas para visitação até o dia 1° de outubro.

Fotos, vídeos, objetos, anotações e entrevistas fazem parte da coleção de trabalhos de Cleverson Antunes de Oliveira. O material exposto em ?Fronteiras: Uma Jornada pelas Américas? foi produzido no ano passado. Utilizando-se de diferentes mídias, o artista registrou a trajetória empreendida de Nova York a Curitiba, feita quase que totalmente de ônibus.

Em apenas 38 dias foram percorridos 12 países: Estados Unidos, México, Guatemala, Nicarágua, El Salvador, Honduras, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Peru, Chile, Argentina e Brasil. A mostra ilustra um percurso realizado em um terreno desconhecido, surgindo então a possibilidade de uma narrativa de aventura e experimentação.

Já a mostra ?Heranças Escolhidas? traz a indagação ?quem sou eu?? como temática original das pinturas desenvolvidas por Danillo Villa. Os trabalhos são respostas a este questionamento simples. ?Estou caminhando sobre esta inquietação, escolhendo heranças entre artistas que volta e meia aparecem nas minhas pesquisas e me motivam a seguir adiante?, explica o artista. As obras refletem as diferentes influências artísticas de Villa.

Serviço:

Mostras ?Fronteiras: Uma Jornada pelas Américas? e ?Heranças Escolhidas?
Quando: de 1° de setembro até 1° de outubro
Local: Museu de Arte Contemporânea – Rua Desembargador Westphalen, 16
Horário: de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas; sábados, domingos e feriados, das 10 às 16 horas. Agendamento para visitas monitoradas e projeto inclusão para portadores de deficiência visual e necessidades especiais pelo telefone (41) 3323-5265 ou (41) 3222-5172