A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, através da Coordenadoria de Gestão Territorial (CGET), cedeu ao Museu Paranaense materiais cartográficos que irão compor as mostras "Navegar é preciso" e "Os Rumos do Paraná – Cartografia da Formação do Território Paranaense".
Foram entregues ao Museu imagens de satélite do litoral paranaense, mapas do século XIX e XX e ainda equipamentos como altímetro e nível, usados para medir áreas e delimitar terrenos. A idéia é expor imagens e documentos da navegação na baía de Paranaguá nos séculos XVIII e XIX.

Segundo o coordenador do CGET, Carlos Hirata, a iniciativa é muito importante para divulgar o acervo cartográfico da Secretaria. "Esperamos que haja um incentivo ao resgate na memória cartográfica do Estado", disse Hirata. O lançamento da Mostra será realizado nesta quarta-feira, com entrada gratuita. A exposição prossegue até o dia 15 de março.
A mostra pode ser vista de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e nos sábados, domingos e feriados, das 11h às 15h. O Museu Paranaense fica na Rua Dr. Kellers, 289 – Alto São Francisco, em Curitiba.