Antes de ficar conhecida por sua voz, era ela quem assinava muitas músicas gravadas por grandes nomes do sertanejo. Agora, Marília Mendonça assumiu as rédeas e conquistou seu próprio espaço na música brasileira, se tornando um dos principais nomes do gênero na atualidade. E a cantora de Goiás é uma das principais atrações e a única mulher a se apresentar no Country Festival 2018, que está programado para o próximo dia 26 de maio, na Arena Expotrade, em Pinhais.

Mesmo com tantas barreiras sendo quebradas a cada dia, com as mulheres tendo dia após dia mais destaque num meio masculino, Marília disse à Tribuna do Paraná que sente orgulho de tudo o que tem conseguido. “Me sinto bem de estar vivendo esse momento. Por muito tempo o sertanejo mostrou apenas a visão masculina das histórias, graças ao trabalho de diversas outras artistas, que vieram abrindo esse caminho, hoje nós estamos consolidando a presença feminina na música e quebrando dia a dia essas barreiras”.

Dedicada a disseminação da presença feminina no sertanejo, Marília tem também uma parceria forte com Maiara & Maraísa, que, além de companheiras de trabalho, são suas amigas. Para o show do Country Festival, a rainha da sofrência adiantou que o repertório vai estar ainda mais incrementado. “Digo que o repertório desse show está incrível. Recentemente, lançamos o Agora é que são elas 2 (parceria com as irmãs sertanejas) e as músicas já estão na boca do povo. Além dessas novidades, tem as músicas que eu não poso deixar de cantar. Vamos nos divertir muito”, disse, sem entrar em detalhes para não estragar a surpresa.

Além de um show animado e de ser sua primeira passagem pelo Country Festival, que espera receber mais de 25 mil pessoas, Marília disse que o fato de se apresentar em Curitiba, para ela, é um presente. “Já passei pela cidade algumas vezes e sempre que volto fico com a expectativa nas alturas. Tenho fãs muito queridos aqui e me sinto em casa quando me apresento aí”, revelou.

Atrações

Neste ano, o já tradicional festival de música sertaneja completa 12 anos e resolveu renovar a lista dos nomes de quem sobe ao palco da Arena Expotrade. Além de Marília Mendonça, nomes como Wesley Safadão, Bruno & Marrone, Matheus & Kauan e até o funkeiro Kevinho se apresentam no palco principal.

Os ingressos custam a partir de R$ 100 (meia-entrada) e podem ser comprados pelo site BlueTicket. Se você quer ir ao festival, mas está sem grana, fique atento: nos próximos dias, a Tribuna do Paraná vai sortear quatro pares de ingressos para os leitores!

Maiara & Maraisa contam detalhes do novo DVD em passagem por Curitiba