Longe da TV desde o final de Pega Pega, em janeiro, Mateus Solano tem se dedicado a outros projetos neste ano. E um dele é a peça Selfie, que chega a Curitiba, para única apresentação, neste sábado (26), no palco do Teatro Guaíra. No espetáculo, ao lado de Miguel Thiré, o ator faz uma reflexão sobre a febre contemporânea da autoexposição e da necessidade de estar online acompanhando tudo e todos.

Foto: Henrique Romanine.
Foto: Henrique Romanine.

Esse fenômeno observado nos últimos anos estimulou e inquietou o produtor Carlos Grun, que se uniu aos dois atores Mateus Solano e Miguel Thiré, parceiros artísticos de longa data, para refletir – e rir de tudo isso concebendo a criação teatral da comédia Selfie. Para dar forma ao desejo do trio, o ator, autor e diretor Marcos Caruso foi convidado para dirigir a comédia, cujo texto foi criado por Daniela Ocampo.

Desde que estreou, em outubro de 2014, a comédia já teve mais de 250 apresentações e 250 mil espectadores em três anos de sucesso no Brasil, Estados Unidos e Portugal. Os ingressos custam de R$ 46 a R$ 126 e podem ser comprados pelo Disk-Ingressos.