Uma música que embora tenha um nome ‘frio’, vem carregada de uma missão pra lá de linda. É assim que podemos definir o lançamento da banda Melim, Gelo, que saiu nesta terça-feira (20) e marca um novo tempo dos irmãos, que não lançavam nada desde o primeiro álbum do grupo, no ano passado. A nova música, que ganhou também um clipe, veio com uma ação social que vai ajudar um abrigo de idosos localizado em Nova Iguaçu (RJ).

“A gente sempre tem essa vontade de aliar o nosso trabalho a esse tipo de propósito. Fazemos música para incentivar as pessoas, para trazer amor e felicidade, e quando surge a possibilidade de fazer algo por fora da música a gente sempre está fazendo. Visitamos hospitais quando vamos cantar em algumas cidades e agora surgiu essa oportunidade que tem tudo a ver com a música”, explicou Rodrigo Melim.

+Quer ajudar? Garoto de Curitiba tem doença rara que os médicos não sabem qual é

Nessa ação da banda, que vale até a próxima segunda-feira (26), para cada post no Instagram ou no aplicativo Tik Tok, que tenha a tag #MelimGelo, uma doação vai ser feita ao abrigo. “A pessoa só precisa postar qualquer foto e marcar a hashtag que vai ser doado 10 centavos por publicação. Junto disso, também aproveitamos para incentivar as pessoas a doarem também individualmente”, destacou ele, reforçando que o abrigo em questão é o Luz de Escol, uma associação beneficente sem fins lucrativos, que assiste a idosos de ambos os sexos, em regime de moradia permanente, enfermos (com doenças crônicas), deficientes físicos e dependentes químicos, todos em situação de vulnerabilidade social, aos quais dedica cuidados diários (24 horas por dia).

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Gravado no Chile

A nova música dos irmãos Melim surgiu num momento que o próprio Rodrigo considerou ser o certo na carreira da banda. “Até na hora de lançarmos, parece até que foi combinado porque está frio, mas foi só coincidência”, brincou o cantor, contando que a canção surgiu aos poucos. “Fizemos faz um ano, junto com um artista que a gente admira muito que é o Jhama e tivemos também apoio de Juliano Moreira e o Nano Amorim”.

Rodrigo contou que o refrão surgiu numa noite, mas que a música foi concluída depois. “Não terminamos no dia porque estava tarde, mas como estamos sempre compondo na estrada, eu fiz um pedacinho, a Gabi fez outro e conseguimos terminar. Quando acabou, vimos o resultado e percebemos que a música era muito forte, que todo mundo iria gostar e se tornou uma forte candidata a música de trabalho”.

+Leia também: Filmes sobre brinquedos são destaques nos cinemas deste fim de semana

Quando perceberam que a música era ‘a certa’, os três resolveram fazer um clipe para ela e imediatamente pensaram no Chile. “Resolvemos viajar para o exterior para fazer o clipe na neve, porque tem tudo a ver. Foi super divertido, primeiro porque gostamos muito de neve e segundo porque meio que moramos no local do clipe, no Chile. Permitiram que a gente filmasse tudo, tínhamos liberdade. Acho que a gente não podia ter escolhido um lugar melhor”.

Rodrigo contou que a ideia do grupo, apesar de uma letra que traz alguns sinais de distância entre duas pessoas, era continuar missão da banda, que é o ‘good vibes’. “Focamos em não errar na energia do clipe, no sentido de que quando você assiste, por mais que tenha uma vibe diferente, a soma de tudo traz uma sensação positiva, mesmo a música tendo termos que sugerem distância como ‘você me deu o gelo’. É uma forma de continuarmos a passar a nossa mensagem”.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Surpresa boa!

Logo que foi lançada, a música já começou a bombar nas plataformas, mas a resposta mais surpreendente foi no YouTube, quando o clipe saiu: no primeiro dia um milhão de visualizações. “Acredito que o fato de a gente gostar muito dessa música e ter se apaixonado pelo clipe conspirou para que as pessoas recebessem de forma positiva. Botamos uma energia tão forte que quando as pessoas receberam de forma orgânica já estavam esperando. Vimos muita gente ouvindo e postando. Procuramos sempre trabalhar de forma orgânica, porque é muito mais legal quando as pessoas postam porque querem, ouvem porque querem, e mostra que estamos seguindo bem o nosso rumo”.

Como era a primeira música inédita desde o primeiro álbum, os fãs também já estavam querendo algo novo, o que facilitou para o bom desempenho. “De qualquer forma achei engraçado porque lançamos meia-noite no streaming, o clipe ia sair meio-dia e já estava nas rádios antes de sair o clipe. A gente fica surpreso porque nunca se sabe como as pessoas vão responder. A gente faz a música, mas são as pessoas que se identificam e a música só se torna sucesso se isso acontecer. Não adianta a gente gostar e as pessoas não”. Assista ao clipe:

Vem disco novo aí!

O primeiro disco da banda foi lançado em junho de 2018 e rendeu muitos hits aos Melim, mas já está na hora de pensar em algo novo. É por isso que, segundo Rodrigo, Gelo é a primeira canção do segundo álbum da Melim que vai ser lançado no ano que vem. “Provavelmente vamos lançar mais um single até o fim do ano e, no começo do ano que vem, um novo álbum”.

Segundo o músico, o novo disco vai incluir estas duas músicas, Gelo e a próxima ser lançada, mas uma terceira canção vai ser a que vai realmente conquistar ainda mais as pessoas. “Tem uma que vai puxar o disco, realmente. Mas Gelo e a próxima que vamos lançar já vão fazer parte deste álbum, então servem para dar um gostinho do que vem por aí”.

Rodrigo disse que o tempo entre o primeiro disco e o segundo é importante, principalmente para poder trabalhar as músicas do jeito que a banda quer. “Eu gosto muito de poder trabalhar as músicas com calma. Não somos da vibe de lançar muita coisa e se perder. Gostamos de lançar cada coisa com um motivo”, explicou.

Foto: Lucas Sarzi/Arquivo.
Foto: Lucas Sarzi/Arquivo.

Show em Curitiba

Em outubro, mais especificamente no dia 26, a banda volta a Curitiba e se apresenta no Teatro Positivo, com a nova turnê, que ainda não passou pela capital. “Mas também, cada vez que a gente volta para algum lugar acaba sendo um show novo, porque o nosso show tem mudado muito na estrada. A própria rua vai modificando, porque nós sentimos necessidade disso”.

+Se programe: Marília Mendonça volta a Curitiba na próxima quarta, para show em teatro pela primeira vez

Rodrigo disse que até na escolha do repertório a banda pensa em encaixar as mensagens que quer deixar no público. “E cada hora temos a vontade de falar uma mensagem diferente e entendemos o show dessa forma, de ser o momento para falarmos o que acreditamos e causar impacto na vida das pessoas. Queremos sempre que saiam do nosso show pensando em como serem melhores sempre”. Os ingressos para o show da Melim em Curitiba custam a partir de R$ 50 (meia-entrada) e podem ser comprados pelo Disk-Ingressos.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

“Não preciso mais me provar através de prêmios”, diz Luan em lançamento de VIVA, seu novo DVD