Uma nova moda nascida em Curitiba está fazendo a cabeça dos famosos que buscam proteção e positividade por meio da fé. Lançada em outubro de 2013, a linha de terços Guto Köech foi conquistando as celebridades aos poucos até se tornar um sucesso absoluto entre alguns dos principais artistas brasileiros do momento, como Michel Teló, Luan Santana, Sorocaba, Claudia Leitte, Naldo e Lucas Lucco, entre muitos outros.

A grife é uma iniciativa do jornalista e profissional de marketing curitibano Augusto Köech (na foto, com MC Guimê), que decidiu aproveitar o know-how de sua mãe, a designer de joias Mari Branco, para lançar uma linha de terços, que atendesse uma ideologia dele próprio – levar proteção e fé às pessoas. “Busquei criar um modelo de negócio em que pudesse trabalhar ao lado da minha mãe, a designer da grife. Além, é claro, de ter uma satisfação imensa em levar, de certa forma, positividade às pessoas. Nossos produtos são a exteriorização da nossa forma do bem de enxergar a vida”, diz o empresário. ovimento ganhou ainda mais adeptos depois do lançamento de uma campanha nas redes sociais, usando a hashtag #blindado como mote, atraindo não apenas os católicos, mas as pessoas e personalidades que buscam proteção em geral. “Começou como uma brincadeira e pegou. A ideia era dizer que, melhor do que estar protegido, é estar blindado”. Assim, a marca, que começou apenas com produtos masculinos, expandiu seu trabalho, passando a atender o público feminino também. Atualmente, são vendidas 200 unidades por mês, por canais de venda online, como o Facebook (facebook.com/gutokoech).