A jornalista e colunista de política da GloboNews Cristiana Lôbo morreu nesta quinta-feira (11), em São Paulo, em decorrência de um quadro de saúde que envolvia tratamento contra um câncer e uma pneumonia contraída recentemente, informou a emissora. Ela tinha 64 anos e estava internada no hospital Albert Einstein.

Cristiana se tratava havia alguns anos de mieloma múltiplo, um tipo de câncer de sangue que atinge pessoas com mais de 50 anos.

LEIA AINDA:

>>Marília Mendonça é homenageada pela Turma da Mônica

>> “Um Lugar ao Sol”: Conheça o elenco da nova novela das 9 da Globo

A jornalista iniciou a carreira em Goiás e, em Brasília, trabalhou nas coberturas de saúde e educação, mas foi na área política que teve seu maior destaque, inicialmente nos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo.

Desde 1997 na GloboNews, o canal de notícias 24 horas do Grupo Globo, ela integrou o time de frente da emissora na apuração dos bastidores e na análise do mundo político, integrando a equipe de comentaristas do Jornal das Dez.

Ela também comandou por anos o programa de análise Fatos e Versões, em que conversava sobre temas de relevância da política e da economia com jornalistas convidados.

Em uma rede social, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a jornalista era uma profissional com quem “todos nós gostávamos de conversar”.

“Que ouvia, ouvia e ouvia. Mas falava, falava e falava. Analisava tudo em um único café. Antecedia os fatos, antecedia as crises. Via a notícia antes mesmo dela existir”, escreveu. “Não quero hoje fazer uma nota formal. Apenas expressar todo meu respeito e admiração.”

“A Cristiana era amiga, carinhosa, generosa, abria as portas a todos os jovens jornalistas que chegavam a Brasília. Ensinava, pegava na mão, dava conselhos e nos divertia. Uma baita jornalista, referência para a profissão. Hoje é um dia muito triste. Ela fará muita falta”, afirma Leandro Colon, diretor da sucursal de Brasília do jornal Folha de S.Paulo.

Web Stories

Novidades!

Filmes e séries que chegam à Netflix nesta semana

Economia

10 dicas para economizar na gasolina

Carinha de Anjo

Dulce Maria é a nova representante de classe

Hummm….

Conheça o elenco principal de “Um Lugar ao Sol”