Totalizando 121 inscritos, a 7.ª Mostra João Turin de Arte Tridimensional divulgou nesta semana as 66 obras selecionadas de 40 artistas, que inclui objetos e instalações. Os críticos e professores de arte Sebastião Pedrosa, de Pernambuco, Magno Fernandes dos Reis, de Minas Gerais, Marília de Oliveira Diaz, João Henrique do Amaral e Rosemeire Odahara Graça, de Curitiba, formaram a comissão de seleção e premiação da mostra.

Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura e organizada pela Casa João Turin, a mostra foi criada em 1991 pelo conselho de curadores da casa, com a intenção de homenagear o escultor paranaense, que nomeia o espaço, e incentivar os artistas que trabalham com a arte tridimensional.

A abertura da 7.ª Mostra João Turin de Arte Tridimensional/ 2005 acontecerá na Casa Andrade Muricy no dia 21 de setembro e permanecerá até 30 de novembro.

Entre os artistas selecionados estão Ana Paula Silva, de Cascavel, Serafim, de Paranaguá, Ane Cazamajou, de Curitiba, A.C. Machado, de Cascavel, Billo Baldessar, de Colombo, Carol Steck, de Curitiba, Cláudia França, de Uberlândia (MG) e Cris Pereira, de São José dos Pinhais.

Entre os premiados estão José Antônio, de Curitiba, Juliano Jahn, de Schroeder (SC), Laerte Ramos, de São Paulo, Liz Szczepanski, de Antonina, Luiz Carlos Brugnera, de Cascavel, Marcone Moreira, de Marabá (PA), Maria Amélia, de Belo Horizonte e M. Nino, de Recife.