A Camerata Antiqua de Curitiba apresenta nesta semana a sétima edição do projeto "Alimentando com Música", dirigido a estudantes de escolas da Rede Municipal. O projeto tem apoio da Prefeitura de Curitiba, por meio da Fundação Cultural de Curitiba. Os concertos, com repertório de Mozart e teatro de bonecos, serão apresentados no SESC da Esquina, no dia 15, às 10h30, e dias 16, 18 e 19 de maio em duas sessões, às 9h30 e 10h30.

Nesta edição, o programa elaborado pela Camerata Antiqua de Curitiba reproduz obras de um dos maiores compositores de todos os tempos, o austríaco Wolfgang Amadeus Mozart.

No concerto, as crianças receberão gratuitamente um material impresso com uma série de informações sobre a obra do compositor, o programa das composições executadas, os instrumentos que compõem a Orquestra e as vozes que formam o coro. Esse material foi especialmente ilustrado pela gravurista Denise Roman. O material também traz jogos relacionados à música, como caça-palavras e palavras cruzadas.

No decorrer do concerto, todas as descrições, comentários e informações ficam por conta do marionetista Jorge Miyashiro, que é o encarregado de passar as informações às crianças, de forma lúdica e agradável.

O músico curitibano Marco Aurélio Koentopp preparou os arranjos para a Camerata, a iluminação é de Nadja Naira e a direção musical, de Helma Haller e Roberto Hübner.

Serviço
Projeto "Alimentando com Música", da Camerata Antiqua de Curitiba.
Concertos didáticos fechados para a rede municipal de ensino, com repertório de canções de Mozart e teatro de bonecos.
Data: 15 de maio, às 10h30. Dias 16, 18 e 19 de maio, às 9h30 e 10h30
Local: Teatro do SESC da Esquina. Rua Visconde do Rio Branco, 969.
Entrada grátis para escolas participantes do projeto.