O II Festival No Improviso – Jazz e Blues encerra sua programação em 2013 nesta quarta, dia 13 de novembro com um show histórico. Com realização do Ministério da Cultura, Governo Federal e Montenegro Produções Culturais, o evento traz pela primeira vez para Curitiba, Mud Morganfield, o filho mais velho do lendário bluesman Muddy Waters. O americano vai dividir o palco com Décio Caetano Blues Band e Tony Caster, durante a jam session. A apresentação acontece no Teatro Bom Jesus (R: 24 de maio, 135) às 21 horas.

Atraído para a música em uma idade precoce,  Mud tornou-se músico profissional, após a morte do seu pai, em 1983. Natural de Chicago, o músico afirma que está sempre pronto para tocar e diz que o repertório do show será formado por músicas do seu novo álbum, Son of the seventh son (Severn Records), produzido em Chicago por Bob Corritore. Canções como “Blues in my shoes”, além de alguns clássicos do seu pai, como “Hoochie coochie man”, “Got my mojo working”, “You can’t loose what you ain’t never had” e “Mannish boy”, prometem fazer parte do set list. “Para mim, é um grande orgulho ser comparado com meu pai. Respeito àqueles que não pensam assim. Mas eu amo e curto quando dizem que alguma canção minha é semelhante às do meu pai”, revela Mud Morganfield.

Décio Caetano Blues Man, conhecido como “Encantador do Blues“, considerado atualmente um dos mais expressivos guitarristas de Blues do Brasil e da América do Sul, vai acompanhar Mud no palco. A trajetória do músico teve início nas igrejas evangélicas do estado, onde desenvolveu e aperfeiçoou o blues gospel. Décio Caetano levou essa influência para Maringá, onde formou as bandas White Boots e Friends of Blues e lançou seus três primeiros discos. A vinda para Curitiba representou um grande passo para o guitarrista, que dez meses após chegar na capital já fazia parte da formação da big band Solution Orchestra, vencedora do prêmio de melhor banda do festival Heineken Blues Curitiba. Décio já dividiu palco com Robson Fernandes, Igor Prado, Adriano Grineberg, Flávio Guimarães, André Christovan, Gabriel Gratzer, Mariano Cabreira (Argentina), Magic Slin (USA), Dany Raffo(Argentina) e Lynwood Slin(USA).
 
Jam

Para a jam session, Mud Morganfield e Décio Caetano Blues Band convidam Tony Caster,  um dos maiores representantes do blues curitibano. Em 2007, o guitarrista e cantor depois de ter tocado com algumas bandas locais de blues, decide alavancar sua carreira solo. Em seus shows, Tony Caster faz uma viagem pela história do blues, interpretando grandes mestres como B.B.King, T-Bone Walker, Freddy King, Buddy Guy, e principalmente Muddy Waters,  além de tocar composições de sua própria autoria.  Ao longo de sua carreira, já se apresentou nas melhores casas de shows, pubs e bares de Curitiba e outras cidades. Tony é considerado um dos principais responsáveis pela divulgação e por manter vivo o blues no Brasil para as novas gerações.  Participou do III Festival da Canção FAMEC e faturou dois prêmios: a melhor banda do festival e a melhor música (Jazzin’, música de sua autoria).
 
Também já dividiu o palco com grandes nomes do blues nacional e internacional como o guitarrista norte-americano Eric Gales, considerado pela crítica especializada “o atual Jimi Hendrix”, Fred SunWalk, Lancaster, André Christovam, Prado Blues Band, Big Chico, entre outros.  

Festival

A segunda edição do Festival No Improviso encerra sua programação em 2013, conquistando espaço na cena local e notoriedade com a classe artística.  Dentro da proposta de contribuir para o fortalecimento do gênero e democratizar o acesso aos shows, a curadoria selecionou atrações nacionais e internacionais que improvisaram em jam sessions exclusivas com músicos locais.  A grade de programação na temporada 2013 contou com apresentações históricas do Zimbo Trio e Sérgio Albach, Blues Etílicos, Nuno Mindélis e Saul Trumpet, Igor Prado Blues Band, Ari Borger e Sax Gordon (EUA).

Serviço:

II Festival de Jazz & Blues – No Improviso
Mud Morganfield, Décio Caetano Blues Band e Tony Caster
Local: Teatro Bom Jesus (R: 24 de maio, 135)
Horários:Abertura do teatro: 20h30 / Início do espetáculo: 21h
Tempo do Espetáculo: 60min
Ingressos: R$ 25,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada).
Classificação etária: Livre
Informações p/ o público: (41) 3315 0808 / www.facebook.com/festivalbrinque
Realização:Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e da Montenegro Produções Cultural.
Apoio:Hospital Pequeno Príncipe