O Museu Oscar Niemeyer (MON) está promovendo a segunda edição da Colônia de Férias, que começa hoje. As vagas estão esgotadas até a próxima sexta-feira, mas ainda existem lugares para as atividades da semana que vem.

A Colônia de Férias termina no dia 29 de janeiro e tem como público-alvo crianças entre 5 e 12 anos. O custo é de R$ 10 por dia, por criança. As atividades acontecem no horário da tarde, entre 14h30 e 17h, nas dependências do museu.

Segundo Rosemeri Bittencourt Franceschi, coordenação de Ação Educativa do Museu Oscar Niemeyer, cada dia da Colônia de Férias tem uma programação diferenciada, sempre vinculada a uma das exposições em cartaz no espaço.

Após a acolhida das crianças, elas passam pelas salas expositivas e praticam atividades artísticas e lúdicas, aplicadas por quatro profissionais convidados. De acordo com Franceschi, este tipo de programa gera uma identificação com as artes e motiva uma vida cultural. “A criação efetiva de um público de museu começa com as crianças”, comenta.

Entre as tarefas estão pintura em mdf, recorte, colagem, construção de pipas, serigrafia, construção de objetos tridimensionais, maquetes em argila e oficinas de gravura. Todos os materiais são fornecidos pelo museu. Haverá uma pausa para o lanche, que pode ser levado para a Colônia de Férias ou adquirido no MON Café.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.museuoscarniemeyer.org.br, onde também estão todas as informações sobre a Colônia de Férias. No momento da inscrição, é preciso informar nome completo de quem vai participar, idade, escolaridade, nome completo do responsável, endereço, telefones e contato de emergência. Mais informações pelo telefone (41) 3350-4412. O museu fica na Rua Marechal Hermes, 999, no Centro Cívico, em Curitiba.