O Museu de Arte de Londrina abre nesta sexta-feira (26) a exposição de arte “Brasil Dois Tons”, com 35 obras, sendo 13 do artista José Maria Frutuoso e 22 de Maria Terezinha de Lima. A abertura da mostra, que terá também a Banda de Músicos de Londrina, será às 20h30, nos arcos do museu, na rua Sergipe, nº 640, no centro da cidade. A exposição segue até o próximo dia 22 de outubro e a entrada é gratuita.
 
As obras são figurativas e fazem parte do acervo do próprio museu. De acordo com a diretora do museu, Sandra Joia, o objetivo da mostra é dar à população oportunidade de entrar em contrato com a arte. “A finalidade é dar à comunidade acesso às artes e mostrar a produção atual dos artistas”, afirmou. Ela ressaltou também, como objetivo, que o Museu de Arte de Londrina tem de fomentar a produção artística local. “É muito importante que a comunidade tenha contato com a expressão cultural do artista, principalmente, o local.”
 
Os dois artistas são da região de Londrina e moram na cidade há muito tempo. Frutuoso é natural de Santa Mariana e suas obras já foram expostas em outros países como Polônia, Alemanha e Áustria. Maria Terezinha nasceu em Cornélio Procópio e também teve suas obras expostas em outros países como Portugal, Espanha, Itália, China, Tailândia e Estados Unidos.
 
A exposição também está aberta a visitas escolares. As escolas que quiserem agendar visitas monitoradas com os alunos devem ligar nos telefones 3337-6238 ou 3334-3977, falar com Mariane ou Eliane. Os horários de visitação são de segunda à sexta-feira das 10h às 18h e, aos sábados, das 8h às 13h.