Quem quiser participar da terceira edição da colônia de férias do Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, tem apenas até a próxima terça-feira para se inscrever.

A ação é dirigida a crianças entre 6 e 12 anos de idade e envolve visitas monitoradas a exposições e participação em oficinas e atividades lúdicas. Será realizada entre os dias 18 e 28.

“O objetivo da colônia é proporcionar entretenimento, lazer e cultura às crianças. Percebemos que quem participa das oficinas passa a ter um outro olhar sobre as exposições, processando as informações apresentadas nas mesmas de forma diferenciada. As crianças passam a gostar das obras de arte, se interessar pelos artistas e, no futuro, podem vir a se tornar consumidoras de arte”, comenta a coordenadora de ação educativa do MON, Rosemeri Franceschi.

A participação na colônia é limitada a 60 pessoas ao dia. A cada dia, os participantes são recebidos no museu, realizam uma visita à exposição em cartaz e participam de oficina artística relacionada à mostra.

“Composição com recorte e colagem, pintura, gravura e escultura em papel são as principais técnicas a serem aplicadas durante as oficinas artísticas”. Posteriormente, recebem lanche e encerram o dia com uma atividade lúdica interativa.

Durante a colônia deste ano, serão trabalhadas as exposições com obras do acervo do museu, de Magda Frank, John Graz, Andersen, Leonor Botteri, Maria Helena Vieira da Silva, De Picasso a Gary Hill e Vasarely.

A taxa de participação na colônia é de R$ 30,00 por pessoa para um dia ou de R$ 100,00, com desconto, para uma semana, de terça à sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3350-4412 e 3350-4469.