Em comemoração aos 128 anos de fundação do Museu Paranaense (MP), a diretoria programou a semana cultural – 128 Anos do Museu Paranaense 1876 – 2004. Com diversos eventos em Curitiba e em museus de municípios da Região Metropolitana, a abertura ocorre nesta quinta-feira, com a mostra itinerante Primeiros Povos do Paraná, exposição de fotos e peças arqueológicas do acervo do MP, no Museu Tingui-Cuera, em Araucária.

No Museu Atílio Rocco, em São José dos Pinhais, de 24 de setembro a 31 de outubro, estará a mostra também itinerante No Viés do Tempo, de máquinas de costura do final do século XIX e início do século XX, pertencentes ao acervo do MP.

Para sexta-feira, às 14 horas, está programada uma atividade infantil de desenho e pintura nos jardins do Museu Paranaense. Sábado, às 13 horas, haverá uma apresentação musical também nos jardins do MP. Ainda sábado e até domingo, no mesmo local, estarão expostas orquídeas do Orquidário Werner Paske. Domingo, às 11 horas, apresenta-se o Grupo Ebubu Fulô, de choro e samba, nos jardins do Museu.

A cantora Denise Sartori realiza uma apresentação de canto lírico, dia 27, às 20 horas, no Auditório do Museu Paranaense. Já no dia seguinte ocorre o recital “Série Compositores Paranaenses”, com Lívia Haydée e Silvia Araújo, duo para piano e voz, também no auditório do MP. Pede-se um quilo de alimento não-perecível como ingresso. O duo interpretará compositores paranaenses.

A Casa da Cultura de Colombo recebe a mostra itinerante Fandango do Paraná com exposição de fotos, objetos e documentos, de 28 de setembro a 31 de outubro. No Museu Histórico de Campo Largo estará a exposição No Tempo da Máquina de Escrever, de 29 de setembro a 31 de outubro.

Serviço:
Semana Cultural – 128 Anos do Museu Paranaense, Rua Kellers, 289.
Telefone: (41) 304-3300.