O público já aguarda ansiosamente pelo lançamento do recém anunciado álbum Piano & A Microphone 1983, que vai chegar no dia 14 de setembro para celebrar o que seria o aniversário de 60 anos do Prince. O projeto completo vai ter nove faixas, com um total de 35 minutos. Entre elas, há uma gravação inédita do cantor em seu piano capturada em 1983. Para aquecer este tão esperado álbum, chegou nesta sexta-feira (10), em todas as plataformas digitais, a faixa Mary Don´t You Weep.

A música, uma gravação rara do século 19, vai ser apresentada durante os créditos finais de BlackakKlansman, do Spike Lee, nos cinemas norte-americados em agosto de 2018. O filme ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Sobre o projeto, Troy Carters, consultor de entretenimento do Prince State, comentou: “esta gravação intimista e crua, feita no início da carreira do Prince, antes de atingir o estrelato internacional, é semelhante, em formato, à “Piano & A Microphone Tour”. Estamos entusiasmados por poder dar aos fãs um vislumbre da evolução do músico e mostrar como a carreira dele acabou fazendo um círculo completo apenas com ele e o piano”.

O projeto, um ensaio particular, oferece um raro e íntimo reflexo do processo criativo de Prince enquanto ele trabalhava em canções como 17 Days e Purple Rain (nenhuma delas foi lançada até 1984), um cover de A Case Of You, de Joni Mitchell, Strange Relationship e International Lover. Para os fãs dos medleys ao vivo e espontâneos de Prince, as faixas de um a sete do álbum são apresentadas no mesmo formato em que foram originalmente gravadas.

Ouça a música que foi disponibilizada também no YouTube: